Uma irregularidade técnica encontrada no carro de Antonio Jorge Neto pode praticamente definir o título da temporada 2004 do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 em favor do paulista Giuliano Losacco, ele que precisava apenas terminar a corrida de amanhã no Autódromo Internacional de Campo Grande na 13ª posição em caso de uma vitória do piloto da A. Mattheis Motorsports.
Após a sessão classificatória, os comissários técnicos da Confederação Brasileira de Automobilismo verificaram que o peso de seu carro estava abaixo do mínimo regulamentar, o que fará com que Jorge Neto largue no final do grid, dando praticamente adeus as suas chances de conquistar o título da principal categoria do automobilismo nacional, pois o traçado sul-mato-grossense é considerado como um dos mais difíceis de ultrapassagem do calendário nacional.
Outros também "pegos" na inspeção técnica foram o paranaense Wagner Ebrahim e o paraibano Valdeno Brito, ambos por estarem em desacordo com o Regulamento Técnico, Adendo 02, conforme art. 5, item 5.9.1. Com essas penalizações, Ebrahim caiu de terceiro para 31º, seguido de Brito e Neto. Os três largarão a frente apenas de Paulo Bonifácio e Nonô Figueiredo, que não marcaram tempo na classificação deste sábado. |