Assim como o mato-grossense Reck Júnior, que fará sua estréia na Stock Car V8 com a Hot Car Competições, o paulista Fábio Carreira vai aproveitar a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro, que será disputada no domingo no Autódromo Internacional de Campo Grande, para andar pela primeira vez na principal categoria do automobilismo brasileiro.
Em seu ano de estréia na divisão V8 Light da categoria, Fábio chegou a brigar pelo status de melhor do ano durante boa parte da temporada, mas o título foi parar nas mãos do paranaense Diogo Pachenki.
Depois dos primeiros giros com o Stock Car V8 preparado pela Scuderia 111, Carreira falou sobre seu primeiro contato com o carro: ?O carro da Light é muito mais nervoso de guiar que este da V8, que apesar de ter 100 cavalos a mais, apresenta diferença apenas nas saídas de curvas, pois tem uma resposta mais rápida. No geral, quem anda na Stock Light não se surpreende com o carro da V8, apesar do nível de competitividade das categorias não ter comparação, o que faz as coisas serem mais difíceis?, comentou Fábio. |