A curitibana Sara Sanchez, após ter conquistado seu primeiro podium no automobilismo, durante a 7ª etapa do Campeonato de Fórmula 2000 uruguaio, estará novamente a bordo de seu Berta-Monza, neste final de semana, em um circuito especialmente desenhado no aeroporto de Santa Bernardina, em Durazno (UY)
O mesmo traçado foi utilizado na temporada passada, quanto participaram as categorias Supertutísmo e Standard 1600, categoria de monopostos baseada na cidade de Tacuarembó (UY). Nesta oportunidade estarão na pista as cinco categorias da ?Associação Uruguaya de Volantes?: A ?Fórmula 2000?, ?Fórmula Vee?, Superescarabajos?, ?Turismo Libre? e a ?Superturismo?.
Detalhe interessante. Para a prova deste final de semana, os treinos livres serão realizados em local diferente, no Autódromo ?Vitor Borrat Fabini?, em El Pinar, o motivo disso é que o circuito de 2.700m do aeroporto será liberado somente neste sábado, quando não serão permitidos treinos livres, partindo diretamente a programação para as classificações e duas baterias por categoria. Exceção para a categoria Superturismo que, por exigência do regulamento, fará um treino e a classificação.
Para Sara as novidades são muitas, correr em um circuito com estas características distintas, com piso de concreto, com reações totalmente diferentes do tradicional asfalto, além do fato de ter que partir direto para a classificação e corrida, devendo fazer as modificações necessárias em um curto espaço de tempo.
Devido à ausência de treinos para ajustes nos carros, a vantagem fica certamente com aqueles que têm setup mais simplificado, o que não acontece com o Berta de Sara, que tem um setup mais difícil, o que tornará o final de semana de Vicente Lagatta, seu preparador desde os tempos de kart, um pouco mais atribulado.
Sara ocupa agora a sexta colocação no certame uruguaio e seu objetivo agora é defender-se de seu seus concorrentes diretos Pablo Silva e Nicolás Laprovítera.
Nota: Os valores arrecadados nesta oitava etapa do certame uruguaio, serão revertidos para a compra de equipamentos, para o centro de Hemoterapia do hospital de Durazno.
Pontuação da Fórmula 2000, após 7 etapas:
1º) José Pedro Passadore Fº, 100 pontos;
2º) Wilfredo Pomés, 85;
2º) Juan Manuel Garmendia, 85;
4º) Dante Sánchez, 68;
5º) Juan Mario Garmendia, 63;
6º) Sara Sánchez, 46.
|