Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Circuito da Catalunha será reformado no final do ano
 
O Circuito da Catalunha, em Barcelona, vai ser fechado no início de dezembro para passar pela quarta reforma desde que virou a sede oficial das corridas da Fórmula 1 na Espanha, em 1991.

As obras que vão incluir todo o asfalto e a ampliação das áreas de escape nas curvas Elf e Seat vão começar depois dos testes de inverno que as equipes do ?circo? irão realizar no final de novembro.

A primeira reforma do traçado aconteceu em 1995, quando a Chicane Nissan foi eliminada. Naquele mesmo ano, a pista recebeu uma variante que a dividiu em duas, e em 2003 foi criada uma nova variante da curva ?la Caixa?.

?Vamos asfaltar a pista durante o mês de dezembro porque é o melhor período para fazê-lo, já que poderemos aproveitar as baixas temperaturas da estação, que ajudam a acelerar a secagem do asfalto?, disse Fidel Sust, o Diretor Geral do Circuito da Catalunha, que emendou: ?Além do mais, em dezembro temos menos atividades na pista por causa das férias de natal e de muitas empresas?, concluiu.

Além da pista de Barcelona, os endereços da Fórmula 1 na Espanha já foram os traçados de Pedralbes - em 1951 e 1954 -, do Montjuich Park ? em 1969, 1971, 1973 e 1975 -, de Jarama ? em 1968, 1970, 1972, 1974, 1976, 1977, 1978, 1979 e 1981 ?, e Jerez de la Frontera, palco de muitos testes do ?circo?, que usou a pista para as corridas de 1986 a 1990.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados