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Temporada foi um fracasso total para a Chevrolet |
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Maior vencedora da história da Fórmula Indy, a Chevrolet não resistiu ao poderio japonês de Honda e Toyota que entraram com força total na categoria no ano passado, não só atraindo as melhores equipes como também injetando rios de dinheiro em seus respectivos projetos.
Em 2003, o começo da temporada foi tão ruim, e seu propulsor tão fraco, que a Chevrolet acabou apelando para a Cosworth, braço-direito da rival Ford, para lhe fazer um novo motor que pelo menos diminuísse o vexame. A decisão, que gerou polêmica dentro da própria empresa, aliviou um pouco os resultados na pista.
Nesse ano, com a estréia dos motores de 3.0 litros, o vexame foi ainda maior, pois a Chevrolet não conseguiu um resultado melhor que a terceira posição numa corrida. Na tabela de classificação, seu melhor piloto foi o norte-americano Alex Barron, apenas em 12º. Enquanto isso, a Honda venceu 14 das 16 corridas e conquistou o título com Tony Kanaan. A Toyota, campeã em 2003 com Scott Dixon, chegou na frente nas outras duas provas. |
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Luiz Rodrigues |
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