Quando chegar à capital do Mato Grosso do Sul na próxima quinta-feira, o campineiro Antonio Jorge Neto começará a viver uma situação bastante parecida com aquela que enfrentou na Capital Federal em medos de outubro, já que terá de vencer a corrida, e torcer contra o também paulista Giuliano Losacco, que pode antecipar a festa pela conquista do título 2004 da Stock Car V8.
Só que ao chegar a Brasília, Jorge Neto tinha não apenas de ganhar a prova no anel externo, mas também de torcer contra próprio Losacco, e também se preocupar com Cacá Bueno, que ainda reunia chances de ?chegar lá?.
Na disputa travada em 17 de outubro, tudo deu certo para o representante de Campinas, que acabou vencendo a prova, vendo Bueno perder as chances de brigar pelo título em função de problemas no carro, e Losacco chegar na 10ª posição, o que fez com que tivesse pelo menos de adiar a festa pelo status de melhor piloto da temporada.
Agora no próximo domingo, em Campo Grande, Jorge Neto tem de vencer outra vez, e de novo torcer contra Losacco, que antecipa a festa do título se marcar três pontos (o que corresponde à chegada na 13ª posição).
Boa fase
?Estou num bom momento físico e mental. Tudo isso será fundamental em Campo Grande, onde é muito quente, e o calor dificulta o trabalho. Estou na mesma situação das últimas três corridas. Tenho de pensar em mim, dar o máximo para vencer sem pensar no resultado do Giuliano, pois isso está fora do meu controle. Na verdade, faço força para não pensar nisso e manter a concentração?, diz Jorge Neto, que no ano que vem terá sua vaga na equipe Medley/A. Mattheis preenchida pelo próprio Losacco.
Sobre a pista que será o palco da batalha do próximo final de semana ? que abrigará pela quarta vez uma corrida da Stock Car V8, que terá disputada a prova número 284 de sua história - Jorge Neto diz gostar, ressaltando: ?Gosto de traçados que apresentam desafios e o piloto faz um pouco a diferença. Em Campo Grande, se a gente andar no limite várias voltas, isto pode fazer diferença. Agora, se escapar e pegar sujeira a coisa complica?, avalia o campineiro.
A prova do próximo domingo terá largada às 11h33, pelo horário de Brasília. A SporTV apresentará a corrida às 12h00, também pelo horário da Capital Federal (que tem 1 hora a mais que Campo Grande). |