|
O oval brilhou no final da prova em Buenos Aires |
|
O oval da Ford brilhou ao final da ?200 Quilômetros de Buenos Aires?, corrida comemorativa dos 25 anos do Campeonato Argentino da TC2000 disputada neste domingo no Autódromo Oscar Alfredo Gálvez.
A primeira parte da disputa terminou com a liderança de Norberto Fontana, que dividiu a pilotagem de um Toyota Corolla com o inglês Kelvin Burt. Mais para o final da corrida, porém, quem se sobressaiu foi Patricio Di Palma, que ganhou a bordo de um Ford Focus que dividiu com seu compatriota argentino Gabriel Ponce de Leon.
Quando os carros começaram a entrar na área de boxes para as trocas de pilotos, Di Palma assumiu a liderança ao superar o sueco Rickard Rydell, que dividindo um Honda Civic com o portenho Juan Manuel Silva, teve de enfrentar o assédio do brazuca Carlos ?Cacá? Bueno, o companheiro de Fabian Yannantuoni na pilotagem de um Honda Civic.
Com Di Palma cada vez mais tranqüilo na liderança, Caca Bueno conseguiu assumir o segundo lugar ao superar Rydell, que bateu, mas a boa atuação do piloto brasileiro acabou quando o carro apresentou problemas, na 53ª das 58 voltas totais.
Assim, Di Palma e Ponce de Leon foram ao topo do pódio que teve o segundo degrau ocupado por Christian Ledesma e Alain Menu, e, no terceiro, a presença de David Muffato, o melhor brazuca na disputa onde dividiu a pilotagem de um Chevrolet Astra com Marcelo Bugliotti.
Dos outros dois brasileiros na prova, o melhor foi Cacá Bueno, que ficou com a 17ª posição depois de completar 53 voltas. Flávio ?Nono? Figueiredo não foi além do 30º lugar, com o Mitsubishi Lancer tendo apresentado problemas já na décima volta, ainda no turno de pilotagem de seu companheiro portenho Gabriel Furlan. |
 |
Jorge Kraucher |
|