Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Campo Grande pode abrigar a nona semifinal decisiva
Quinta-feira, 28 de Outubro de 2004
 
Caso o paulista Giuliano Losacco consiga garantir o status de melhor do ano já na corrida que vai acontecer no próximo dia 7 de novembro, a disputa em Campo Grande entrará para a história como tendo sido a nona em que a decisão do título da Stock Car aconteceu numa semifinal.

Pela primeira vez em 1984, e pela última em 95, já houve oito ocasiões em que pilotos puderam participar da prova que fechou o certame sem qualquer tipo de pressão, uma vez que já na largada tinham a certeza que o troféu da temporada iria decorar sua estante.

A primeira semifinal que valeu o caneco foi disputada a de 28 de outubro de 1984 no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, onde Paulo Gomes alcançou um ?score? inatingível por Zeca Giaffone e Ingo Hoffmann na última corrida do campeonato, a 9ª do ano, disputada em Interlagos em 9 de dezembro.

Em 1985, mais precisamente no dia 27 de outubro, Ingo Hoffmann saiu do Autódromo de Jacarepaguá com o título garantido na penúltima prova, quando atingiu uma pontuação a que Marcos Gracia não poderia chegar na última corrida, realizada em Interlagos no dia 15/12.

Quatro anos mais tarde, em 1989, portanto, o mesmo Hoffmann aniquilou as chances de Chico Serra e Fábio Sotto Mayor de o superarem na classificação na corrida semifinal, que aconteceu em Interlagos no dia 12 de novembro, o que fez com que Ingo disputasse a prova de encerramento, realizada em Goiânia em 4 de dezembro, apenas para ?cumprir tabela?.

Em 1990, de novo Hoffmann assegurou a conquista do troféu de campeão na penúltima disputa do ano, que foi realizada em Interlagos no dia 2 de dezembro, o que deu ao ?Alemão? a certeza de que não seria alcançado nem por Serra nem por Sotto Mayor na disputa final, em 16 de dezembro, também no circuito paulistano.

Em 1992, Hoffmann competiu em dupla com Ângelo Giombelli, e de novo arrebatou o título já na semifinal, que aconteceu no Rio de Janeiro em 18 de outubro. Com isso, Ingo pôde disputar sem qualquer tipo de pressão a última do ano, realizada em São Paulo no dia 6 de dezembro.

De parceiro, Hoffmann passou a adversário de Giombelli na semifinal da temporada de 1994, quando, na corrida realizada em 20 de novembro, atingiu em Interlagos um total de pontos que não poderia mais ser alcançado nem pelo próprio Ângelo, nem por Wilson Fittipaldi Júnior, o terceiro colocado na tabela do campeonato que terminou em 4 de dezembro, no mesmo traçado da capital paulista.

Finalmente 1995, ano em que Paulo Gomes tornou-se o último ?campeão de véspera?, superando a pontuação atingível por Xandy Negrão e Wilsinho Fittipaldi na prova realizada no dia 29 de outubro que teve como cenário o Autódromo Internacional de Goiânia.

Além das oito vezes em que a fatura foi liquidada na penúltima, duas temporadas foram decididas ainda na antepenúltima prova: as de 1998, quando Hoffmann atingiu um ?score? inalcançável por Chico Serra na disputa travada em Londrina no dia 8 de novembro, e a de 2001, definida em Curitiba no dia 21 de outubro, quando foi a vez de Serra aniquilar as chances de Hoffmann alcançá-lo na tabela de classificação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/11 - Jorge Neto foi o grande destaque da corrida
 07/11 - Giuliano Losacco é o mais jovem campeão da Stock Car
 07/11 - Greipel é o novo recordista de Campo Grande
 07/11 - O perfil de Giuliano Losacco, o novo campeão da Stock Car V8
 07/11 - Título é o 23º conquistado por um paulista
 07/11 - A tabela de classificação da Stock Car V8
 07/11 - O resultado final da corrida em Campo Grande
 07/11 - Cacá Bueno venceu a corrida; Giuliano Losacco o título
 07/11 - Comissários punidos no "Caso Ebrahim-Valdeno"
 07/11 - Ebrahim e Valdeno recuperam posições no grid
 06/11 - O grid atualizado da Stock Car V8 em Campo Grande
 06/11 - Neto é penalizado e cai para 34º no grid; Losacco pula para 9º
 06/11 - Cacá Bueno comenta sua segunda pole na temporada
 06/11 - ?Foi realmente uma loteria?, disse Jorge Neto
 06/11 - Cacá vai comandar o grid da Stock Car em Campo Grande
 06/11 - Pilotos pediram mudança no formato da classificatória
 06/11 - Na pista úmida, Jorge Neto também foi o melhor
 06/11 - Bragantini negocia permanência na Stock Car V8
 05/11 - Action Power se reforça com engenheiro alemão
 05/11 - Tempo de Jorge Neto ainda é superior ao recorde

1 2

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados