Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Aceita, vai!
 
Depois da sinuca de bico na qual os outros nove times da Fórmula 1 colocaram a Ferrari, jogando sobre a escuderia a responsabilidade caso os GPs da Inglaterra e França fiquem de fora do calendário do próximo ano, começam os apelos para que a Scuderia de Maranello aceite trocar a redução do número de testes durante a temporada por um campeonato com 19 corridas em 2005.

Desta vez, quem se manifestou foi o chefão da equipe BAR David Richards, que usou o exemplo do piloto italiano de Motovelocidade Valentino Rossi para tentar fazer com que a Ferrari decida aceitar o limite de testes privados, limitando-os a dez.

?É só olhar para as grandes equipes e grandes personalidades. Veja o Valentino Rossi: ele tinha uma supremacia com a Honda. Quantos campeonatos mundiais ele poderia ganhar se tivesse continuado onde estava? Mas ele não fez isso, e conseguiu vencer depois de trocar a Honda pela Yamaha?, falou o britânico à revista Autosport´.

Ainda com base no piloto do motociclismo, David Richards falou: ?As pessoas que fazem isso são realmente grandes, e eu acho que a Ferrari deveria aceitar o fato de que uma mudança de circunstâncias poderia provar sua força, e seria capaz de reiterar o quanto ela é grande. O esporte precisa disso?, concluiu.

Por força do ?Accord de La Concorde?, o pacto feito entre os times do ?circo?, a Formel One Management e a Federação Internacional de Automobilismo, uma alteração das regras só pode acontecer se todas as equipes concordarem.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados