|
Agora é oficial: Cancun terá seu GP |
|
O que era especulação tornou-se fato na segunda-feira, quando as autoridades mexicanas confirmaram que a Fórmula 1 voltará a realizar corridas em seu território, não mais na Cidade do México, onde já aconteceram 15 GPs, mas sim num traçado totalmente novo, que será construído em Cancun, paraíso turístico visitado anualmente por milhares de pessoas dos mais diversos cantos do planeta.
"Concluímos nossas negociações com os dirigentes da Fórmula 1 no último dia 7 de outubro para organizarmos Grandes Prêmios em Cancun a partir de 2006, e até 2010", disse Luis Silveira, que representa o grupo de investidores disposto a desembolsar de 70 a 80 milhões de dólares na organização da corrida "que provavelmente seja realizada em outubro", concluiu.
"A Fórmula 1 vai voltar a nosso país depois de 12 anos de ausência", festejou o Ministro do Turismo Artemio Santos, que atua em Quintana Roo, justamente o estado está a paradisíaca Cancun, cidade do município de Benito Juarez que foi criada nos primeiros anos da década de 70 naquilo que na realidade é uma ilha com 14 milhas, formando um sete que se liga ao México por terra através de duas pontes, que são separadas por um grande lago.
Com 5 mil metros de extensão, o circuito de Cancun será assinado por Hermann Tilke, o mesmo Engenheiro que criou, entre outros, os traçados do Bahrain e de Xangai.
As autoridades locais farão a doação de uma área de 380 mil hectares para abrigar o traçado em forma de ?M? que segundo o Ministro de Turismo do México Rodolfo Elizondo será um atrativo capaz de gerar uma receita extra de cerca de US$ 200 milhões, graças ao movimento de vendas de passagens aéreas, ocupação de vagas de hotéis e alimentação dos turistas que devem ver a corrida. |
 |
Jorge Kraucher |
|