Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Filho de Hendrick teve uma carreira curta como piloto
 
O filho de Rick Hendrick, Ricky, que faleceu no último domingo vítima de um acidente aéreo era um dos mais perfeitos personagens da "Geração NASCAR". Ele cresceu dentro da categoria, viajando por todo os Estados Unidos e convivendo quase que diariamente ao lado de pilotos como Jeff Gordon e Terry Labonte.

Seu destino profissional não poderia ser outro a não ser trabalhar dentro da própria categoria. Como seu pai, primeiro quis tentar o desafio de ser piloto. E parecia dos bons. Em sua corrida de estréia na Craftsman Truck Series, disputada no Kansas, venceu e tornou-se o mais jovem piloto a visitar o "Victory Lane" com 21 anos.

Então Ricky foi tentar a Bush Series e vinha mantendo uma seqüência positiva de resultados, quando um acidente em Las Vegas o deixou de molho por 10 meses. Após uma cirurgia nos ombros, ele tomou a decisão mais difícil para um atleta: aposentou-se. E isso com 22 anos de idade.

Depois o jovem passou a se interessar ainda mais pelo trabalho do pai e sua primeira decisão nesse sentido mostrou que tinha visão para a tarefa. Ele escolheu como seu próprio substituto Brian Vickers, piloto considerado hoje a grande promessa da Nextel Cup. Mas queria o destino que ele não desempenhasse essa função por muito tempo. Ricky Hendrick faleceu aos 24 anos de idade.
Luiz Rodrigues

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados