Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Público da Stock Car quebra vários recordes
Segunda-feira, 25 de Outubro de 2004
 
A média de 29.100 pessoas por corrida é recorde na história o Campeonato Brasileiro de Stock Car, que nesta temporada quebrou várias marcas históricas. Na décima etapa do ano, disputada dia 17 de outubro o Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, recebeu o maior público da Stock Car: 34 mil pessoas com a Polícia Militar do Distrito Federal tendo de fechar os portões para evitar riscos aos torcedores que lotaram as arquibancadas.

Outras pistas que também tiveram lotação completa foram as de Tarumã, no Rio Grande do Sul, com 32 mil, Londrina, na primeira prova disputada na cidade, com 26 mil e o Rio de Janeiro, também na primeira corrida realizada em Jacarepaguá, com 36 mil. Essa marca do Rio de Janeiro é a segunda maior da história da Stock Car, somente superada pela corrida em Interlagos realizada em 1981 quando, segundo levantamento aqui do Speed On Line, 39 mil torcedores estiveram no autódromo paulista.

?Esses recordes e a elevada média de público são demonstração que o público está ávido por uma categoria que apresente espetáculo. A Stock Car tem conseguido atender esse anseio da torcida?, disse Carlos Col, diretor da Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Brasileiro de Stock Car.

Em termos comparativos, o Campeonato Brasileiro de Futebol, disparadamente a maior paixão do torcedor, tem média de pouco mais de 7 mil pessoas por partida.

?Temos um público fiel e que tem levado amigos e parentes para conhecer a categoria. Isso mostra que essa torcida não é algo de ocasião e sim um público fidelizado da Stock Car?, completou Col.
Luiz Rodrigues

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados