Os cães que invadiram a pista de Interlagos, provocando uma paralisação de 20 minutos na terceira sessão de treinos, acabaram dando mais sorte que uma família de patos, nos ensaios para uma rodada do Campeonato Paulista de Automobilismo, em 1997.
Abaixo, a reprodução do trecho da matéria publicada pelo site no Geocities que antecedeu o Speed On Line , que conta o trágico episódio que marcou o fim do clã pato, há 7 anos...
"Paticídio" nas classificatórias para a última do paulista
Um episódio no mínimo curioso marcou a realização, no sábado, 13 de dezembro, das provas de classificação para a última etapa dos Campeonatos Paulistas de Automobilismo, realizadas no dia seguinte: durante os treinos para a Fórmula 200 uma família de patos selvagens decidiu passear pela pista.
Papai pato ia voando, chamando mamãe pato que ia por terra acompanhada de sete filhotes, que a seguiam em fila indiana. Quando a família pato decidiu atravessar a pista na Curva do Laranjinha o atropelamento foi inevitável, vitimando dona pata e quatro de seus filhotes.
Apesar de lamentável o episódio serviu de combustível para piadinhas durante todo o final de semana. Numa delas foi levantada a mais palpável das hipóteses para o desastre ecológico: ?Eram patos estrangeiros; eles não entenderam quando os bandeirinhas pediram para se afastarem?...
|