Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
?Canetada? dita as regras para a próxima temporada
Sexta-feira, 22 de Outubro de 2004
 
Sem sucesso na tentativa de chegar a um consenso entre os representantes dos dez times quanto às regras para o próximo ano, a Federação Internacional de Automobilismo usou a ?canetada? para ditar as normas que vão reger o campeonato de automobilismo mais badalado do planeta a partir de 2005.

O ?pacotão de novidades? divulgado nesta sexta-feira em Interlagos altera as regulamentações quanto aos pneus, à parte aerodinâmica e aos motores que empurrarão os bólidos a partir do próximo campeonato, passando a valer a partir do próximo dia 1º de março.

No que diz respeito à aerodinâmica, as asas dianteiras das máquinas serão fixadas mais altas, enquanto os aerofólios traseiros terão seu tamanho diminuído, o que, se estima, reduzirá em cerca de 20% o ´downforce´, com pouco prejuízo no que diz respeito ao arrasto, o que, julga-se, vai deixar os carros mais ´nervosos? beneficiando os pilotos com maior habilidade.

O número de pneus a que cada piloto terá direito será reduzido, ficando limitado ao uso de um mesmo jogo para a sessão de classificação e a corrida, o que no entender da FIA reduzirá as velocidades dos carros nas curvas, já que a borracha usada na fabricação terá obrigatoriamente de ser mais dura.

Quanto aos motores, terão, via redução da potência, de ter aumentada a vida útil para dois finais de semana, sendo capazes de suportarem oito treinos, duas sessões de pré, duas de classificação, e duas provas completas.

Confira também:
Confira a galeria de imagens
Villeneuve perdeu menos tempo com as paradas
Montoya é o novo recordista de Interlagos
Jaguar: a melancólica despedida de um fiasco
Veja os números finais da temporada
Confira o resultado completo da disputa
Montoya ganhou no encerramento da temporada
Pneus intermediários deverão ser a opção
Todos os dirigentes estão no país
Vitórias brazucas no Brasil-7: Senna 1993
Alexandre Foizer conquistou a vitória na preliminar
Vitórias brazucas no Brasil-6: Senna 1991
Torcedores reclamam da divisão da Arquibancada G
Público aplaudiu a volta do Lotus por Interlagos
Villeneuve: mais perdido que cachorro...
Vitórias brazucas no Brasil-5: Piquet 1986
Massa foi o segundo mais veloz na classificatória
Pole é a 13ª da carreira de Barrichello
Delírio da torcida: Barrichello na pole position
Cronometragem trabalha numa van em Interlagos
Barrichello, o melhor na pré-classificação
Os cães tiveram mais sorte que os patos...
BAR fez dobradinha no ?Treino Cão?
Confira os tempos do quarto treino
Barrichello voltou comandar as ações
Confira mais fotos do ?circo? em Interlagos
Vitórias brazucas no Brasil-4: Piquet 1983
Vitórias brazucas no Brasil-3 : Pace 1975
Confira a íntegra do texto sobre as mudanças no regulamento
Zonta liderou o ranking de rodadas dos treinos
Veja os tempos do segundo treino
Os bólidos voaram baixo no segundo treino em Interlagos
Vitórias brazucas no Brasil -2: Emerson 1974
Michelin aplicou ?surra? na concorrente no primeiro treino
Pilotos não tiveram pressa para deixarem os boxes
Montoya comandou o primeiro treino
Kanaan presente a Interlagos
Vitórias brazucas no Brasil- 1: Emerson 1973
Veja os horários das atividades em Interlagos
Tempo gasto para ?resgate? impressionou Watkins
Losacco visitou Zonta nos boxes de Interlagos
Alonso comentou a decisão de Sainz
Massa prefere classificatórias no sábado
Sem desgaste de pneus
Possível modificação na regra preocupa Barrichello
McLaren, outra vez a primeira
Bólido de Davidson têm novo lay out
McLaren foi a primeira nesta quarta-feira
Esgotados os ingressos para a prova do domingo
Montoya e Schumacher são os recordistas do ?circo? em Interlagos
Três brazucas entre os quatro do primeiro dia de coletivas
Fittipaldi venceu a primeira corrida oficial no país
São Paulo sediou a maioria das provas
Senna é o recordista de poles nas provas brasileiras
?Monsieur? Prost é o maior vencedor
Heptacampeão fechou mais vezes a melhor volta
Barrichello e Massa foram ao circuito nesta segunda-feira
Confira as informações sobre as corridas no Brasil
Montagny pode substituir Villeneuve no GP Brasil
BBB em Interlagos durante o GP
Confira as fotos da simulação em Interlagos
O especial sobre a corrida
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados