|
Johnson repetiu a vitória no Lowe?s Motor Speedway |
|
Durante algum tempo, parecia que a história do que aconteceu na noite de sábado no Lowe's Motor Speedway seria fácil de contar. O norte-americano Kasey Kahne liderou 207 das primeiras 267 voltas da "UAW-GM Quality 500" e certamente conquistaria sua primeira vitória na NASCAR Nextel Cup. Até que algo mudou...
No final dessa história, quem acabou no "Victory Lane" foi Jimmie Johnson, que pela segunda vez no mesmo ano cruzou a linha de chegada na frente do circuito localizado em Charlotte e recuperando-se assim de dois maus resultados nesta fase do campeonato, que é denominada "Chase for the Nextel Cup".
A noite foi boa para o Kurt Busch, que se manteve na liderança da tabela de classificação, mesmo após uma rodada na primeira volta e outra escapada pela grama para não se envolver num acidente entre Jimmie Spencer, Brendan Gaughan e Mark Martin, este que também teve um gostinho de liderar a prova e ser considerado um dos favoritos a chegar na frente.
Voltando ao começo da história, Kasey Kahne viu sua corrida acabar graças a um pneu furado, que o jogou imediatamente para o muro sem chance de reação. ?Esse foi o melhor carro que tive na minha vida. Simplesmente não sei o que aconteceu. Quando pisquei o olho, estava parado no muro?, disse o estreante da equipe Evernham Motorsport.
Depois disso Martin passou a comandar o pelotão, mas rapidamente foi ultrapassado por Busch em seguida. Até o acidente que acabou com a possibilidade do veterano Mark Martin vencer, Joe Nemechek aproveitou-se de uma tática diferente para aparecer em primeiro. Mas não por muito tempo.
Com pneus trocados, Jimmie Johnson rapidamente passou Nemechek e foi acompanhado na manobra pelo seu companheiro de equipe, Jeff Gordon. A terceira colocação acabou ficando com Dale Earnhardt Jr.
Confira os dez melhores da corrida:
1º) Jimmie Johnson (EUA, Hendrick Motorsport, C), 334 voltas
2º) Jeff Gordon (EUA, Hendrick Motorsport, C), 334
3º) Dale Earnhardt Jr (EUA, Dale Earnhardt Inc, C), 334
4º) Kurt Busch (EUA, Roush Racing, F), 334
5º) Joe Nemechek (EUA, MB2 Motorsports, C), 334
6º) Dale Jarrett (EUA, Robert Yates Racing, F), 334
7º) Elliott Sadler (EUA, Robert Yates Racing, F), 334
8º) Jamie McMurray (EUA, Chip Ganassi Racing, D), 334
9º) Jeff Burton (EUA, Roush Racing, F), 334
10º) Tony Stewart (EUA, Joe Gibbs Racing, C), 334
A situação do campeonato após 31 etapas:
1º) Kurt Busch (EUA), 5850 pontos
2º) Dale Earnhardt Jr (EUA), 5826
3º) Jeff Gordon (EUA), 5776
4º) Elliott Sadler (EUA), 5693
5º) Mark Martin (EUA), 5664
6º) Tony Stewart (EUA), 5646
7º) Matt Kenseth (EUA), 5635
8º) Jimmie Johnson (EUA), 5623
9º) Ryan Newman (EUA), 5579
10º) Jeremy Mayfield (EUA), 5501 |
 |
Luiz Rodrigues |
|