|
Medeiros encerrou o ano na IPS com mais uma vitória |
|
O brasileiro Thiago Medeiros terminou o ano em grande estilo, ao vencer de ponta a ponta a "Texas 100", prova válida pela 12ª e última etapa da temporada 2004 da Infiniti Pro Series, categoria de acesso à Fórmula Indy pela qual o piloto já havia confirmado o título por antecipação na corrida anterior.
O momento mais tenso da corrida aconteceu na oitava volta, quando cinco pilotos se envolveram num acidente entre os muros das Curvas 3 e 4. Ryan Hampton, Gary Peterson, James Chesson e Leonardo Maia foram retirados dos carros e levados imediatamente para o Centro Médico do circuito. Paul Dana, o outro envolvido, conseguiu levar seu carro até os boxes, onde abandonou.
A re-largada aconteceu apenas no 24º giro, tendo o brasileiro se mantendo na primeira colocação, seguido de Gregg e Luyendyk Jr. Nesse momento quem passou a acelerar forte foi Al Unser e Jeff Simmons, que rapidamente deixaram para trás P.J. Chesson e John Herb e passaram a perseguir Luyendyk, que também vinha tentando ultrapassar Gregg.
Conseguindo abrir de Arie Luyendyk Jr, Travis Gregg passou a acompanhar muito perto Thiago Medeiros, onde por várias voltas a diferença entre os dois não era maior que um décimo de segundo. Quem começou a perder rendimento foi Simmons, que caiu duas posições, sendo ultrapassado por Chesson e Herb. Essa era a briga no segundo pelotão da corrida.
Uma nova bandeira amarela foi agitada na 57ª volta por causa da sujeira que se acumulava pela pista e a re-largada aconteceu três giros depois. Medeiros manteve-se em primeiro com Travis Gregg em seu encalço. Quem se aproveitou foi Al Unser, que conseguiu ultrapassar Luyendyk na última volta e assumir a terceira posição, conseguindo assim seu quinto pódio na temporada.
Confira os dez melhores da corrida:
1º) Thiago Medeiros (BRA, Sam Schmidt Motorsports), 67 voltas em 43m34s
2º) Travis Gregg (EUA, Sam Schmidt Motorsports), a 0s056
3º) Al Unser (EUA, Keith Duesenberg Racing), a 0s117
4º) Arie Luyendyk Jr (HOL, AFS Racing), a 0s331
5º) P.J. Chesson (EUA, Mo Nunn Racing), a 0s593
6º) Jeff Simmons (EUA, Kenn Hardley Racing), a 1s475
7º) Jon Herb (EUA, Racing Professionals), a 1s514
8º) Rolando Quintanilla (MEX, Roquin Motorsports), a 1s634
9º) P.J. Abbott (EUA, Keith Duesenberg Racing), a 3s239
10º) Scott Mayer (EUA, Sam Schmidt Motorsports), a 3s677
Melhor Volta: P.J. Chesson (EUA), 27s327 (191,676 mph) |
 |
Luiz Rodrigues |
|