|
Alexandre Foizer venceu a chuvosa corrida em Tarumã |
|
Um cenário completamente diferente no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), marcou a nona etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, que foi disputada nesse sábado. Ao contrário da pista seca de todos os treinos, a chuva dificultou a vida de pilotos e equipes.
E em virtude da água que se acumulou em todo o traçado, a Direção de Prova preferiu autorizar a largada com a presença do Safety Car na pista. A bandeira verde finalmente foi agitada na oitava volta e o pole position Daniel Serra manteve-se na frente, pressionado por Alexandre Foizer, que pulou para a primeira colocação no giro seguinte, numa bela manobra por fora da Curva 1. Serra também foi rapidamente ultrapassado por Alan Hellmeister, que passou a seguir Foizer de perto.
O Safety Car voltou a neutralizar as disputas na 17ª volta para retirar o carro de Rony Breuel que rodou sozinho e ficou parado numa posição perigosa, após bater forte contra os pneus de proteção do circuito. O piloto saiu ileso do carro.
A re-largada aconteceu dois giros depois, mas uma rodada de Diego Nunes na Curva do Laço fez com que a Direção de Prova agitasse novamente a bandeira amarela, dessa vez, a contagem do tempo já marcada 37 minutos e a equipe de resgate trabalhou rápido para que uma nova largada acontecesse.
E em apenas uma volta, quando a chuva começou a cair ainda mais forte, Alexandre Foizer manteve-se na frente para conquistar sua segunda vitória na temporada, seguido de Hellmeister e Gustavo Foizer, que conseguiu ultrapassar Daniel Serra algumas curvas antes da linha de chegada.
Confira como terminou a corrida:
1º) Alexandre Foizer (DF, Cesário F. Renault), 28 voltas em 40m00s455
2º) Allan Hellmeister (SP, Dragão Motorsport), a 0s363
3º) Gustavo Foizer (DF, Cesário F. Renault), a 2s514
4º) Daniel Serra (SP, Bassani Racing), a 2s903
5º) Bia Figueiredo (SP, Cesário/Bassani), a 3s785
6º) Carlos Iaconelli (SP, Prop Car Racing), a 4s314
7º) Paulo Salustiano (SP, M4T Motorsport), a 5s306
8º) Felipe Lapenna (SP, M4T Racing), a 5s855
9º) George Altmann (SP, Dragão Motorsport), a 6s791
10º) Vinícius Canhedo (DF, M4T Racing), a 36s374
11º) Anderson Faria (RJ, Prop Car Racing), a 1 volta
12º) Diego Nunes (SP, Full Time Sports), a 5 voltas
NC) Rony Breuel (SP, Cesário/Bassani), na volta 18
NC) Douglas Soares (SP, M4T Motorsport), na volta 17
NC) André Souza (SP, Full Time Sports), na volta 13
Melhor Volta: Allan Hellmeister (SP), 1m05s174 (166,59 km/h) |
 |
Luiz Rodrigues |
|