|
Final de semana de títulos e movimentações dos placares |
|
Além dos títulos conquistados por Tony Kanaan na Fórmula Indy, por Nelson Ângelo Piquet na Fórmula 3 Britânica e por Thiago Medeiros na Infiniti Pro Series, o final de semana que passou foi bastante significativo no que diz respeito às movimentações dos totais dos rankings de Pole positions, Melhores voltas, Vitórias, Segundas e Terceiras posições, que integram a seção ?Placar Brasil? do Speed On Line .
Das Pole positions acrescidas ao ranking, quatro aconteceram na Fórmula 3 Sul-americana ? conquistadas por Xandinho Negrão e Alexandre Foizer na divisão principal, e por Willian Starostik Filho, na divisão Light -, uma na IPS ? com Thiago Medeiros -, uma na Fórmula 3 Britânica ? com Nelson Ângelo Piquet ? duas na Fórmula BMW Alemã ? através de Átila Abreu -, e uma na Fórmula Indy, onde Hélio Castro Neves saiu na frente.
Gustavo Foizer e Negrão pela principal, e Marcos Guerra e Starostik Filho pela divisão Light fecharam voltas mais rápidas na Fórmula 3 Sul-americana, enquanto João Paulo de Oliveira e Fábio Carbone registraram as melhores passagens na divisão nipônica da mesma categoria, e Vítor Meira foi o mais veloz durante a corrida da Fórmula Indy.
Xandynho Negrão, com duas, Guerra e Willian Starostik Filho com uma cada foram os responsáveis pela movimentação do ranking de vitórias, que teve seu total aumentado também graças ao resultado que Piquet alcançou na prova de encerramento do Britânico da Fórmula 3, onde, com a conquista do título, entrou para a história como o primeiro piloto a ter repetido o feito do pai.
Gustavo Foizer com duas, Willian Starostik e Marcos Guerra com uma cada na Fórmula 3 Sul-americana foram os pilotos que movimentaram o ranking de segundos lugares, posições conquistadas também por Carbone, Piquet e Tony Kanaan, que com o resultado garantiu uma conquista inédita até agora pelos brazucas.
Finalmente o placar de terceiros lugares, que teve seu total implementado graças aos dois de Alexandre Foizer na Fórmula 3 Sul-americana, o de Enrique Bernoldi na Fórmula Super Nissan, o de Lucas Di Grassi na F-3 Britânica, e o de Sara Sanchez, que costumava ir ao pódio no kartismo, mas conseguiu ir para lá pela primeira vez desde a estréia no automobilismo, no início desta temporada. |
 |
Jorge Kraucher |
|