|
Européia: Lapierre garantiu a vitória na última volta |
|
O francês Nicolas Lapierre não teve vida fácil para vencer neste sábado a prova válida pela 19ª e penúltima etapa do Campeonato Europeu de Fórmula 3, que foi disputada no Autódromo de Hockenheim, na Alemanha. A segunda posição ficou com o inglês Lewis Hamilton, seguido de Charles Zwolsman.
Saindo na pole position, Lapierre foi ultrapassado por Neuhauser ainda na terceira volta e parecia que o piloto da HBR Motorsport conseguiria sua primeira vitória do ano, mas ele acabou ultrapassado pelo francês na última volta, que comemorou seu segundo triunfo na temporada.
Neuhauser acabou desclassificado mais tarde devido ao fato da entrada de ar de seu carro ter sido danificado durante a briga por posição, garantindo assim potência extra ao motor. Melhor para Hamilton e Zwolsman, que garantiu seu primeiro pódio na categoria.
Entre os estreantes, o também francês Franck Perera comemorou o título antecipado. No geral, Jamie Green já havia garantido o caneco com duas rodadas de antecedência. O petropolitano Roberto Streit foi apenas o 17º e Ruben Carrapatoso abandonou ainda na primeira volta.
A categoria volta a se reunir amanhã para a última corrida do ano. A pole position é do alemão Adrian Sutil. Streit largará em terceiro.
Confira os dez melhores da corrida:
1º) Nicolas Lapierre (FRA, Signature Plus, D/O), 18 voltas em 28m59s962
2º) Lewis Hamilton (ING, Manor Motorsport, D/M), a 4s200
3º) Charles Zwolsman (HOL, Manor Motorsport, D/M), a 9s870
4º) Robert Kubica (POL, Mücke Motorsport, D/M), a 11s255
5º) Franck Perera (FRA, Prema Powerteam, D/O), a 13s863
6º) Maximilian Götz (ALE, Team Kolles, D/M), a 17s420
7º) Alexandros Margaritis (GRE, AB Racing, D/O), a 18s041
8º) Nico Rosberg (AUT, Team Rosberg, D/O), a 24s689
9º) Philipp Barron (AUT, Team Ghinzani, D/H), a 29s259
10º) Jamie Green (ING, ASM Formule 3, D/M), a 30s593 |
 |
Luiz Rodrigues |
|