|
Acidente complica situação de João Paulo na F3 Japonesa |
|
Ficou complicada a situação do brasileiro João Paulo de Oliveira no Campeonato Japonês de Fórmula 3. O piloto que vinha se aproximando do italiano Ronnie Quintarelli na tabela de classificação, acabou batendo forte na prova válida pela 17ª etapa, disputada neste sábado no Autódromo de MINE.
A situação é ainda pior porque o piloto acabou assistindo a vitória justamente de Ronnie Quintarelli, que voltou a abrir 30 pontos de vantagem no campeonato, dando praticamente um passo importante rumo ao título da temporada. Festa essa que pode ser feita já amanhã, caso a equipe não consiga recuperar a tempo o carro destruído por João Paulo.
O acidente aconteceu na 12ª volta, num momento em que o brasileiro vinha tentando reduzir a diferença na pista para o piloto italiano. No nono giro, Quintarelli tinha uma vantagem de nove segundos, que acabou caindo para quatro na volta em que João Paulo bateu forte com seu Lola-Dome F106, tendo que sair do carro com a ajuda dos médicos.
A segunda colocação na corrida acabou ficando com outro brazuca, Fábio Carbone, que voltou a subir ao pódio após ter problemas nas últimas nove provas. Logo atrás chegou o japonês Sakon Yamamoto.
A rodada terminará na madrugada deste domingo, sendo a 18ª etapa disputada em duas baterias. A pole position é de Ronnie Quintarelli, enquanto João Paulo, sai em terceiro.
Confira os dez melhores da corrida:
1º) Ronnie Quintarelli (ITA, Inging, D/T), 17 voltas
2º) Fábio Carbone (BRA, Three Bond Racing, D/N), 17
3º) Sakon Yamamoto (JAP, Tom's, D/T), 17
4º) Kazuki Nakajima (JAP, Tom's, D/T), 17
5º) Taku Bamba (JAP, Tom's, D/T), 17
6º) Wataru Kobayakawa (JAP, Now Motorsports, L/T), 17
7º) Masataka Yanagida (JAP, Three Bond Racing, D/N), 17
8º) Motohiko Isozaki (JAP, Zap Speed, D/T), 17
9º) Richard Antinucci (EUA, Tom's, D/T), 17
10º) Daisuke Ikeda (JAP, Now Motorsports, L/T), 17
Melhor Volta: João Paulo de Oliveira (BRA), 1m23s094 (144,30 km/h) |
 |
Luiz Rodrigues |
|