O julgamento do pedido de nulidade do julgamento que manteve a decisão de desclassificação dos pilotos Cacá Bueno e Thiago Marques, ambos da Action Power, será na próxima quarta-feira, dia 6 de outubro, na sede da Confederação Brasileira de Automobilismo, no Rio de Janeiro.
O motivo alegado por Marcelo Aiquel, advogado dos pilotos foi o impedimento do procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBA, Felipe Zeraik, e de um dos sete auditores presentes, Marcelo Augusto Rimonato.
?Contando comigo, que sou a presidente, somos em nove auditores. Como um deles não compareceu ao julgamento por estar doente, continua sem votar. Assim, serão oito votos?, disse a advogada Angela Bertini, presidente do STJD.
Angela Bertini disse que, caso o pedido de nulidade seja aceito, haverá novo julgamento das desclassificações dos pilotos que tiveram constatada, pelos comissários técnicos, irregularidade no posicionamento da bomba de óleo da direção hidráulica na vistoria realizada logo após o final da corrida de abertura do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, dia 28 de março em Curitiba.
Cacá Bueno foi o vencedor e Thiago Marques o quarto colocado. Os dois acabaram desclassificados, perderam os pontos e não podem colocar a prova como parte dos dois descartes obrigatórios no final da temporada.
A vitória em Curitiba ficou com Giuliano Losacco, líder do campeonato. Com o pedido de nulidade do julgamento, o resultado da corrida continua sub judice. O STJD é a última instância desportiva. |