Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Público pode ser pequeno na passagem do ?circo? pela China
 
No ano em que esteve pela primeira vez num país do Oriente Médio, o Bahrain, que sediou a terceira etapa do Mundial no dia 4 de abril, a Fórmula 1 vai desbravar outro território no qual jamais esteve antes: o da China.

Parece paradoxal, mas na semana que antecede a disputa do primeiro GP no país que têm a maior população do planeta, os promotores da corrida em Shanghai estão preocupados com a possibilidade de haverem muitos espaços vazios nas arquibancadas.

Não porque as suntuosas instalações da pista que leva a assinatura do alemão Herman Tilke não sejam uma atração por si só, ou porque a chance de verem de perto os bólidos da mais badalada categoria de automobilismo do planeta não atraia a atenção de uma considerável parcela dos 1.3 bilhões de habitantes da China.

A questão toda é mesmo financeira, já que o país ainda não se recuperou totalmente dos problemas econômicos decorrentes do regime comunista, e a renda per capita é de 780 dólares, pouco para comprar o ingresso mais barato, que custa 45, e inviável para adquirir as entradas mais caras, que saem por US$ 450,00.

Até o momento, 150 mil ingressos já estão circulando, mas o problema é que estão nas mãos de empresas, e, principalmente, de cambistas, que com certeza vão deixar a possibilidade de verem ao vivo o GP ainda mais distante dos chineses...
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados