|
Vitória de Cirino empatou a classificação do Brasileiro |
|
Nem mesmo as duas penalizações por superação da velocidade-limite defronte ao radar foram capazes de impedir que o paranaense Wellington Cirino vencesse a 7ª etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, o que faz com que deixe a cidade de Cascavel absolutamente empatado na liderança da tabela de classificação com o pernambucano Beto Monteiro, o segundo colocado na prova deste domingo.
A corrida começou com o pole position Cirino mantendo-se na frente, seguido por Johnatas Borlenghi, o ?Neno?, por Roberval Andrade, Monteiro e Leandro Totti, uma situação que não se alteraria até a nona passagem, quando Cirino foi obrigado a realizar o primeiro ?stop and go? por excesso de velocidade na reta principal.
Com a penalização de Wellington, Borlenghi passou a ocupar a primeira posição, onde estava na 12ª volta, quando a bandeira quadriculada verde e amarela apontou o segundo lugar para Roberval Andrade, o terceiro para Beto Monteiro e o quarto para Leandro Totti, que tinha a escolta de Fabiano Brito, Jorge Fleck e Cirino, que havia retornado na sétima colocação depois de cumprir mais uma penalização.
Quando a relargada foi autorizada, Neno Borlenghi manteve a dianteira, seguido de Andrade, Monteiro, Totti e Fabiano Brito, uma história que começaria a mudar na 15ª volta, quando Totti teve de ingressar nos boxes por excesso de fumaça no caminhão, o mesmo motivo que levou Roberval Andrade à área de serviços.
Bolenghi seguia líder na 18ª passagem, justamente quando Cirino ultrapassou Monteiro, assumindo a segunda posição. Na 21ª volta, Wellington superou Neno Borlenghi, que manteve-se bem no segundo lugar até que uma mangueira d?água de seu caminhão estourasse, provocando uma batida bastante forte de seu Volkswagen contra o guard-rail, o que levou o Diretor de Prova Carlos Montagner a determinar a intervenção do Safety Truck.
Depois da relargada, autorizada no 23º giro, Cirino tinha a escolta de Monteiro, e Fabiano Brito ficava fora de combate por problemas em seu caminhão, o que abriu caminho para que Jorge Fleck assumisse o terceiro lugar, trazendo a seguir Renato Martins e Geraldo Piquet.
E foi esta a história da corrida que fez com que Cirino e Monteiro passassem a ter exatamente os mesmos 112 pontos, o que deixa no ar a promessa de uma corrida eletrizante na prova válida pela 8ª e penúltima etapa, marcada para o próximo dia 7 de novembro no Autódromo Internacional de Tarumã, no Rio Grande do Sul.
Confira abaixo as posições dos dez primeiros na prova.
1) Wellington Cirino (PR, Mercedes Benz), 33 voltas
2) Beto Monteiro (PE, Ford)
3) Jorge Fleck (RS, Volvo)
4) Renato Martins (SP, Volkswagen)
5) Geraldo Piquet (DF, Mercedes Benz)
6) Eduardo "Macarrão" Fráguas (SP, Ford)
7) Beto Napolitano (SP, Volkswagen)
8) Fred Marinelli (SP, Scania)
9) Tiago Grisson (SP, Volvo)
10) Vignaldo Fizio (SP, Mercedes Benz)
|
 |
Jorge Kraucher |
|