|
Vettel garantiu o título. Abreu assegurou o vice |
|
Assim como havia ocorrido antes em outras onze ocasiões, o alemão Sebastian Vettel e o brasileiro Átila Abreu fecharam as duas primeiras posições numa corrida da Fórmula BMW Alemã, o que lhes garantiu a conquista do título e do vice independentemente dos resultados que vierem a alcançar na prova que complementará a rodada dupla em Oschersleben, marcada para este domingo, e nas duas finais da temporada, marcadas para 3 de outubro, em Hockenheim.
A 17ª etapa do campeonato, realizada hoje na pista alemã, teve uma história bem semelhante à de outras corridas, com Vettel saindo e mantendo-se na frente, e Abreu, que largou do segundo posto do grid, impedindo que os adversários o alcançassem.
Sebastian Vettel fechou as 10 voltas da prova deste sábado com 6s934 de vantagem em relação a Átila Abreu, e recebeu a quadriculada com 9s558 de dianteira sobre o suíço Sebastien Buemi, que completou a festa do pódio.
Como resultado, o germânico que até o momento acumula 15 vitórias na temporada, atingiu 327 pontos, e não pode mais ser alcançado por ninguém, o mesmo acontecendo com o brazuca, que depois de chegar na frente em duas provas ? em Ádria, na Itália, e Nürburgring, na Alemanha -, atingiu 243 pontos, o que impede que algum adversário o alcance.
Na prova deste domingo, o campeão Vettel largará novamente na pole position do grid que terá a segunda posição ocupada pelo carro do neozelandês Chris Van der Drift. Abreu, o vice da temporada, vai sair apenas do oitavo lugar.
Confira abaixo como terminou a disputa deste sábado.
1) Sebastian Vettel (ALE, Mucke Motorsport), 10 voltas em 21min05s934
2) Átila Abreu (BRA, Eifelland Racing), a 6s762
3) Sebastien Buemi (SUI, Lars Kaufmann Motorsport), a 9s558
4) Fabio Onidi (ITA, Mucke Motorsport), a 9s958
5) Christopher Wassermann (AUT, Eifelland Racing), a 12s897
6) Chris Van der Drift (NZL, Team Rosberg), a 13s097
7) Marcel Jeleniowski (ALE, Team Rosberg), a 13s728
8) Dominik Jackson (ING, Mucke Motorsport), a 14s414
9) Adrian Zaugg (AFS, Josef Kaufmann Racing), a 19s172
10) Natacha Gachnang (SUI, AM-Holzer Rennsport GmbH), a 21s629 |
 |
Jorge Kraucher |
|