|
Desclassificação diminuiu a vantagem de Monteiro na tabela |
|
A desclassificação do pernambucano Beto Monteiro da etapa anterior do campeonato, realizada em Londrina, fez cair a vantagem que o piloto do Ford Cargo tem em relação a seus adversários no Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck.
Tanto Beto quanto seu companheiro de equipe Djalma Fogaça usaram um espaçador nos eixos frontais de seus caminhões na disputa realizada no Norte do Paraná, o que, por ser vetado pelo regulamento, ocasionou as desclassificações.
A notificação quanto às penalizações foi entregue aos pilotos nesta sexta-feira em Cascavel, cidade do Oeste paranaense que no domingo abrigará a 7ª etapa do certame.
A decisão de excluir os pilotos por terem infringido o parágrafo 5.2. do artigo 5° do regulamento foi tomada pelo voto de três Comissários, e levou Monteiro a perder os 28 pontos marcados na disputa anterior, quando venceu pela terceira vez na temporada.
Djalma Fogaça já avisou que vai recorrer ao Tribunal de Justiça Desportiva, tentando reverter a pena que fez com que Monteiro visse despencar sua vantagem em relação ao vice-líder da tabela, o paranaense Wellinton Cirino, piloto que no ano passado conquistou o título com seu Mercedes-Benz.
Veja como ficaram as dez primeiras posições no quadro de pontos após a consideração das desclassificações.
1) Beto Monteiro, (PE, Ford), 93 pontos
2) Wellington Cirino (PR, Mercedes-Benz), 91 pts
3) Roberval Andrade (SP, Scania), 85
4) Jonatas Borlenghi (SP, Volkswagen), 73
5) Renato Martins (SP, Volkswagen), 59
6) Leandro Totti (PR, Ford), 40
7) Vignaldo Fizio (SP, Mercedes-Benz), 37
8) Djalma Fogaça (SP, Ford) 31
9) Fred Marinelli (SP, Scania), 19
10) Beto Napolitano (SP, Volkswagen), 15 |
 |
Jorge Kraucher |
|