|
Quatro estão na briga pelo status de vice no Europeu |
|
Com o título já definido em favor do inglês James Green, as disputas a partir da penúltima rodada dupla da temporada 2004 do Campeonato Europeu de Fórmula 3, que acontecem neste final de semana em Brno, na República Checa, ficam por conta dos candidatos a vice-campeão, e de melhor entre os ?Rookies?, uma briga que tem a participação do brazuca Roberto Streit.
Com 44 pontos ainda em jogo nas provas na República Checa e na Alemanha, no próximo dia 3 de outubro, a decisão de segundo melhor piloto do ano envolverá quatro nomes, sendo três de franceses e um de um finlandês.
Os franceses que participam da briga são Alexandre Prémat, da ASM Formule 3, que soma 65 pontos, Nicolas Lapierre, da Team Signature-Plus, que têm 64, e Eric Salignon, também da ASM, outro que acumula 64 pontos, apenas um a mais que Nico Rosberg, o finlandês que compete com time próprio, completando a lista dos candidatos ao vice-título.
Entre os ?Rookies?, o melhor até o momento é o também francês Franck Perera, da Prema Powerteam, que tem 111 pontos, 6 de vantagem sobre o holandês Giedo Van Der Garde, da Team Signature Plus.
Até aqui, a lista dos que podem atingir o status de melhor estreante conta também com o brasileiro Roberto Streit, também da Prema, que têm 92, e com outro representante da Terra da Torre Eiffell: Loic Duval, da Team Signature, que chega à República Checa com 10 pontos a menos que o carioca.
O Europeu da Fórmula 3 adota o mesmo critério de pontuação da Fórmula 1 (10 pontos para o primeiro, 8 para o segundo, 6 para o terceiro, 5 para o quarto, 4 para o quinto colocado, e assim por diante, até a oitavo posição). A diferença básica fica por conta do ponto de bonificação pela conquista da pole position. |
 |
Jorge Kraucher |
|