A Stock Car Light, categoria preparatória para a Stock Car V8, ganhou um importante reforço a partir da rodada dupla do Rio de Janeiro, que acontece neste domingo, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá. O paulista Luiz Felipe Gama, de 25 anos, faz sua estréia defendo na Escuderia Lobo, de Camilo Christófaro, uma das mais tradicionais do esporte, para as 13ª e 14ª etapas da temporada 2004. Restando ainda mais duas rodadas duplas após o Rio, Luiz Felipe quer adquirir experiência para um projeto mais ousado: chegar à Stock Car V8.
A primeira prova da Light será no sábado, a partir das 15h15, enquanto a segunda acontece às 12h30 de domingo, ambas com transmissão ao vivo da ESPN Brasil. O calendário da Stock Car Light prossegue em outubro, com a rodada dupla de Brasília (DF), nos dias 16 e 17; e novembro, com as etapas finais em São Paulo, nos dias 27 e 28.
Destaque do kart nacional da década de 90, correndo ao lado de Antônio Pizzonia e Felipe Massa, ambos na F-1 na atualidade, Luiz Felipe Gama seguiu na categoria até 1998. Após um tempo longe das pistas, ele decidiu retornar na Stock Car Light justamente para chegar à principal categoria do automobilismo nacional. "A Stock Car é o sonho de consumo de todo o piloto que quer competir no país. Trata-se de uma categoria muito forte, profissional e que reúne excelentes patrocinadores e pilotos. Tudo isso pesou na minha decisão de encarar este projeto", explica.
Pelo primeiro contato com o Astra 6 cilindros, Felipe promete dar bastante trabalho na categoria. Na última etapa, em Londrina (PR), ele fez algumas voltas com o carro e chegou rodar em 1m22seg06. Esse tempo, por exemplo, colocaria Felipe na sétima posição no grid de largada da disputa paranaense. "Foi um tempo muito bom, especialmente para quem nunca andou com tração traseira", explica Gilberto Calixto, chefe de equipe da Escuderia Lobo. |