|
Jimenez será o piloto do lançamento do Chassi Zanardi |
|
A assessoria do piloto natural de Piedade (SP), Sérgio Jimenez, divulgou esta tarde, que durante o Campeonato Mundial de Kart, que será disputado entre os dias 23 e 26 de setembro próximo, em Muro Laccese (ITA), Jimenez será o responsável pela condução do chassi Zanardi em seu lançamento.
Escolhido entre 94 inscritos para ser o primeiro piloto a conduzir o chassi montado sob licença pela fábrica italiana CRG, Jimenez se diz orgulhoso e honrado por ter sido escolhido para tal missão, visto considerar Alessandro Zanardi não só um grande piloto, mas também um exemplo de vida.
Jimenez já coleciona os títulos de Campeão Pan-americano, Norte-americano, Tetra-campeão brasileiro, Hepta-Campeão Paulista e Campeão da Fórmula Renault e hoje, com seus 20 anos, só lhe falta o título mundial. Esta será a sua terceira participação, já havia participado em 99, na Bélgica e em 2000, em Portugal, quando conquistou a pole.
Jimenez correrá pela equipe italiana ?Chiesa Corse? e usará motor Parilla e pneus Bridgestone. O responsável pelo ?chão? de seu kart será o brasileiro Luis Sérgio Santos, proprietário da equipe Quake.
Além de Jimenez, quatro outros brasileiros estarão participando desta edição do Mundial de Kart, o paulista Mário Ramancini, que competirá pela mesma equipe de Jimenez usando um conjunto CRG/Parilla/Bridgestone; o também paulista Rafael Suzuki, que correrá pela equipe holandesa PDB Racing e usará o conjunto Gillard/Parilla/Bridgestone; o mineiro Clemente Faria Jr. que fará sua participação representando as cores da equipe CRG Holand a bordo de um conjunto CRG/Maxter/Bridgestone e por último o paranaense Cláudio Cantelli Jr. que representará a italiana PCR, usando um conjunto PCR/PCR/Bridgestone.
|
 |
Décio Ribeiro |
|