Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Jaguar cheia de esperanças para a próxima temporada
 
David Pitchforth, o Diretor Geral da Jaguar Racing, disse estar confiante de que o time que representa terá mais dinheiro em caixa no próximo ano, o que ? repetindo um discurso que diferentes representantes da equipe vem fazendo desde sua criação ?, será suficiente para ter um pacote competitivo.

O comentário surgiu depois das informações que rondaram o Paddock do GP da Itália de que a Ford está sim disposta a injetar dinheiro nos cofres da equipe de Milton Keynes, mas não exatamente da forma como havia sido anunciado antes.

Também nos bastidores da corrida em Monza, praticamente caiu por terra o rumor de que a ?Motor Company? pretenda deixar a Jaguar simplesmente na história do ?circo?, extinguindo-a, assunto a respeito do qual a Ford limitou-se a dizer que ainda antes do final da temporada ?será feito um comunicado muito importante?.

"Nós já recebemos uma boa quantidade de dinheiro da Ford Motor Company neste ano, inclusive mais que nos anteriores. Já temos garantido nosso orçamento para a próxima temporada, e isso nos permitirá sermos competitivos?, prometeu Pitchforth,

Durante toda esta temporada, muito se discutiu na cúpula da Ford sobre viabilidade da continuidade da equipe Jaguar na Fórmula 1, questão que sempre teve como ponto central o montante necessário para que seja atingido o nível de competitividade por exemplo da Renault e da Ferrari, equipe que para alcançar seu sexto título consecutivo no Mundial de Construtores ? o 14º de sua história -, investiu nada insignificantes 600 milhões de dólares nesta temporada.

No caso da Jaguar ? que recebeu duras críticas do chefão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone justamente pela falta de competitividade -, o orçamento deste ano foi de 180 milhões de dólares, que em função dos resultados pífios, tiveram seu retorno bastante limitado, apesar do time contar com um dos principais nomes do ?circo? na atualidade: o do australiano Mark Webber.

O representante da Terra dos Cangurus tem talento sim, mas não sabe fazer milagres, tanto que o time dos carros verdes conseguiu pontuar em apenas 5 dos 15 GPs já disputados, estando no 7º lugar entre as 10 equipes do Mundial de Construtores, enquanto Webber surge num apagado 13º posto da tabela do Mundial de Pilotos, ou seja, está apenas três posições à frente de seu nada talentoso companheiro austríaco Christian Klien.

Os resultados que beiram a insignificância levaram a especulações de que tanto o HSBC quanto a Red Bull (que chegou ao time via entrada de Klien), estão dispostos a retirar os patrocínios da Jaguar, com o conglomerado financeiro que aqui no país assumiu o controle do Bamerindus passando a estampar sua marca nos bólidos da McLaren.

Pitchforth, porém, desmentiu que os dois parceiros atuais estejam pensando em deixar a equipe que representa, dizendo "São patrocinadores muito bons, e estamos trabalhando para mantê-los". O dirigente da equipe emendou afirmando que a especulação quanto à saída do HSBC surgiu depois que um repórter perguntou a um representante do conglomerado financeiro se eles estavam satisfeitos com um mal resultado da equipe numa determinada corrida, ao que obviamente o executivo respondeu que não. ?Na realidade, não há nada, e nós seguiremos trabalhando para continuar contando com o HSBC e a Red Bull como patrocinadores", concluiu.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados