|
Mesmo com chances, Medeiros acredita em decisão apenas na final |
|
Apesar de reunir chances matemáticas de conquistar por antecipação o status de melhor da temporada já na antepenúltima etapa, que será disputada neste sábado no Chicagoland Speedway, o brasileiro Thiago Medeiros diz acreditar que a decisão do título da Infiniti Pro Series vai acontecer mesmo na última rodada, marcada para o dia 17 de outubro no Texas.
Contabilizando uma vantagem de 67 pontos sobre Paul Dana, Medeiros, que defende a Sam Schmidt Motorsport, garante o título neste final de semana se vencer, mas precisa torcer para que seu adversário norte-americano não esteja entre os 13 primeiros.
?Pelo regulamento, eu até posso sair de Chicago como campeão, com a vitória, por exemplo, mas o Dana não pode ficar entre os 13 primeiros. Ele está muito competitivo, e não acho que o campeonato vai ser decidido agora?, pondera Thiago, que retorna à pista onde venceu pela primeira vez na categoria, no ano passado.
Até agora, Medeiros conquistou as vitórias consecutivamente nas provas em Phoenix, Indianápolis, Kansas e Nashville, mas em seguida teve uma série de problemas com o carro, possibilitando que Dana vencesse em Milwaukee.
Nas três corridas mais recentemente disputadas , em Michigan, Kentucky e
Pikes Peak, as vitórias foram garantidas pelo também norte-americano P.J. Chesson, que é apenas o quinto colocado da tabela.
Além de Medeiros, Dana e Chesson, apenas Phil Giebler conseguiu vencer dentro deste campeonato, na corrida de abertura, disputada em Miami.
Dois treinos livres e a sessão de clasificação serão realizados nesta sexta-feira, com o treino de aquecimento e a corrida de 67 voltas estando marcados para o sábado.
Confira abaixo quem são os dez melhores na tabela.
1º) Thiago Medeiros (BRA/Sam Schmidt Motorsports), 385
2º) Paul Dana (EUA/Hemelgarn 91 Johnson Motorsports), 318
3º) Jesse Mason (CAN/Brian Stewart Racing), 261
4º) Arie Luyendyk Jr. (EUA/AFS Racing), 250
5º) P.J. Chesson (EUA/Mo Nunn Racing), 242
6º) Leonardo Maia (BRA/Brian Stewart Racing), 216
7º) Rolando Quintanilla (MEX/Roquin Motorsports), 190
8º) Al Unser (EUA/Keith Duesenberg Racing), 182
9º) Phil Giebler (EUA/Keith Duesenberg Racing), 180
10º) Billy Roe (EUA/Kenn Hardley Racing), 164 |
 |
Jorge Kraucher |
|