|
Michelin investiga problemas apresentados pelos pneus de Ralf na França |
|
O diretor de competições da Michelin, Pierre Dupasquier, admitiu que seus engenheiros continuam as investigações para descobrir porquê o segundo jogo de pneus instalado no Williams do alemão Ralf Schumacher no Grande Prêmio da França teve um desempenho tão ruim.
A busca dos porquês teve como ponto de partida a falta de equilíbrio que o carro de Ralf passou a apresentar a partir do 24º giro da prova em Magny Cours, há duas semanas. ?Esta foi a primeira vez que algo assim nos aconteceu?, falou Dupasquier, que frisou: ?É da cultura da Companhia e uma tradição fornecer um desempenho consistente junto com cada pneu?, disse, assegurando que as unidades usadas na França por Ralf foram ?cortadas e analisadas, mas até o momento não encontramos nada capaz de explicar o que realmente provocou o problema?, admitiu.
Dupasquier disse que Ralf já havia rodado onze voltas em quatro corridas diferentes com os compostos do tipo usado na prova francesa, sem que nenhum problema tivesse sido registrado. ?Temos que descobrir o que ocorreu com os pneus entre a fase de aquecimento e de instalação no carro?, apontou o representante da Michelin.
Para a corrida do domingo na pista mais famosa de toda a Inglaterra, Dupasquier disse que está confiante de que os compostos produzidos por sua empresa possam voltar a apresentar bom desempenho : ?Considerando o desempenho do Ralf na classificação e a segunda posição que ele alcançou na corrida na França, e somando-se a isso o ritmo de prova que Juan Pablo Montoya e por Eddie Irvine mantiveram, só podemos estar confiantes quanto às nossas possibilidades para este final de semana?, assegurou o executivo da Michelin, que emendou dizendo que as equipes disporão de dois compostos novos que foram desenvolvidos justamente em Silverstone, durante as sessões de testes coletivos.
|
 |
Jorge Kraucher |
|