|
Tarumã sediará a segunda rodada do Brasileiro |
|
Depois das provas realizadas em Interlagos no último dia 7 de agosto, o Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos vai ao Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, onde neste final de semana será disputada a segunda das cinco rodadas duplas programadas pelo calendário.
Na chegada da categoria que está sendo recriada à pista situada na região metropolitana de Porto Alegre que passou por reformas no final do ano passado, a liderança da tabela de Pilotos é dividida entre os paulistas Luiz Carreira e Rodrigo Navarro, que com uma vitória e um segundo lugares conquistados nas provas paulista somam 35 pontos.
Também a segunda colocação da classificação de Pilotos é dividida por dois paulistas: Fabio Perez acumulou um total de 20 pontos ao conquistar um terceira e uma quinta posições na rodada paulistana, onde André Bragantini também atingiu 20 pontos, com dois quartos lugares.
A programação para a rodada do Brasileiro de Marcas e Pilotos em sua passagem pelo Rio Grande do Sul terá início na sexta-feira, quando serão realizados quatro treinos livres, o primeiro deles das 9 às 10 da manhã, e o último entre 16h00 e 17h00.
Com mais quatro ensaios no sábado, sempre com uma hora de duração, com o inicial acontecendo à partir das 9h00, o outro a partir das 11h00, um a partir das 14h00, e outro com início programado para às 16h00, os pilotos terão tido oportunidades de sobra para realizarem acertos em seus carros para a sessão de classificação, que abrirá o programa do domingo.
Das 08h55 às 09h15 do domingo vai ser realizada a sessão classificatória, com a largada da primeira bateria, com 30 minutos de duração, acontecendo às 11h00 do domingo.
A bateria de encerramento da rodada, também com 30 minutos, será autorizada às 13h50.
Confira abaixo como está a tabela de pilotos na chegada a Tarumã.
1) Luís Carreira (SP), 35 pontos
= Rodrigo Navarro (SP), 35
3) Fabio Perez (SP), 20
4) Arthur Bragantini (SP), 20
5) José Vitte/Leonardo Sanches (SP), 15
6) Felipe Uehara (SP), 14
7) César Visconti (SP), 10
8) Luiz Faria (SP), 5
= Luís de Angelis (SP), 5
10) José Cordova (PR), 4 |
 |
Jorge Kraucher |
|