|
Neves/Maestrelli venceram o IV Rally do Café |
|
Beneficiado pela quebra dos favoritos Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo, a dupla formada por Maurício Neves e Clécio Maestrelli venceu o IV Rally do Café, prova válida pela quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country, que foi encerrada na segunda-feira, em Poços de Caldas, Minas Gerais.
Para conquistarem a segunda vitória da temporada, repetindo o feito alcançado no Rally do Petróleo, Neves/Maestrelli contaram com uma boa regularidade, completando as oito especiais cronometradas em 3h40min25s, o que os colocou apenas um minuto à frente de Spinelli/Vívolo, que bateram num barranco na segunda especial, o que danificou o Mitsubishi L200 Evo usado pela dupla.
?Conseguimos manter a regularidade e isso foi fundamental. Desta vez, ao contrário do Petróleo, buscamos esse título desde o primeiro momento?, afirmou Maurício, que assume a vice-liderança do campeonato com 72 pontos, nove a menos que Spinelli.
Entre as motos, a vitória ficou pela quarta vez com Jean Azevedo, que terminou a disputa com uma vantagem de 10 minutos para Eduardo Yasuda. Nos caminhões, a dupla vencedora foi a formada por Ricardo Domingues/Nilo de Paula, a bordo de um Ford F4000.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country será o Rally Terra Brasil, marcada para começar no dia 08 de outubro em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, e terminar quatro dias depois em Vitória, no Espírito Santo.
Confira os cinco melhores da disputa:
1º) Maurício Neves/Clécio Maestrelli (Mitsubishi L200 Evo), 3h40min25s
2º) Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (Mitsubishi L200 Evo), a 1min00s
3º) Edu Piano/Marcos Almeida (Chevrolet S-10), a 6min51s
4º) Christian Baumgart/Alberto Andreotti (Mitsubishi L200 Evo), a 9min44s
5º) Ulysses Bertholdo/Alberto Zoffmann (Mitsubishi L200 RS), a 9min52s
Entre os pilotos, a classificação no campeonato está assim:
1º) Guilherme Spinelli (RJ), 81 pontos
2º) Maurício Neves (PR), 72
3º) Ingo Hoffmann (SP), 50
4º) Marlon Koerich (SC), 42
5º) Christian Baumgart (SP), 41 |
 |
Luiz Rodrigues |
|