|
Cheios de moral, Raikkonen e Dennis falam no fim da ?Era Ferrari? |
|
Cheio de moral pela vitória que conquistou no domingo em Spa-Francorchamps - que segundo parte da imprensa européia serviu para ofuscar a festa de Michael Schumacher pela conquista de seu sétimo título mundial da Fórmula 1-, o finlandês Kimi Raikkonen já fala em acabar com o domínio da Ferrari, que desde a temporada de 1999 só tem feito colecionar títulos do Mundial de Construtores, e desde 2000, vem festejando êxitos de seu piloto alemão.
O finlandês da McLaren que antes do início da temporada deste ano foi apontado pelo chefão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone como sério adversário de Michael, mas que nas primeiras provas esbarrou num equipamento medíocre, que o fez literalmente cair pelas tabelas, agora diz que o resultado alcançado na prova belga pode ser um marco do início de uma fase de declive no excelente rendimento que o time italiano vem tendo nas últimas temporadas.
Segundo Kimi Raikkonen, que ficou com o vice-título mundial da temporada de 2003, seu novo carro pode ser capaz de render o suficiente para que o agora heptacampeão mundial surja apenas nos espelhos retrovisores, numa clara demonstração de que recuperou a auto-confiança perdida depois do abandono das três primeiras corridas do ano por quebras de motores.
"Felicito ao Michael pela conquista do título, mas espero que no próximo ano estejamos à altura de derrotá-lo?, falou Raikkonen, segundo quem a McLaren vem trabalhando intensamente.
O piloto finlandês prosseguiu dizendo que o resultado do domingo serviu para recompensar parte do trabalho que todos na McLaren vem tendo, frisando esperar que daqui para a frente o caminho que estão trilhando siga o mesmo, e que possa reforçar sua confiança de que ?no ano que vem estaremos no mesmo nível dos adversários, e lutemos para vencer todas as corridas?.
A confiança de Raikkonen depois da quebra de um jejum de vitórias que durava desde o dia 23 de março do ano passado, quando ele próprio ganhou o GP da Malásia, é reforçada pelo chefe da McLaren Ron Dennis, segundo quem a equipe pode voltar aos bons tempos que viveu ?com os títulos conquistados no passado?.
Frisando que ?Michael Schumacher não é indestrutível?, Dennis disse: ?Nós o felicitamos por seu novo título mundial, mas o único consolo que nos resta é o de que ele agora não poderá fechar a temporada tendo ganho todas as corridas menos uma, o que nós conseguimos em 1988?.
Ron Dennis concluiu dizendo: ?Nós também sabemos o que é dominar o campeonato, e esperamos que a prova do domingo seja o princípio do fim da Era Ferrari".
Até agora, Michael Schumacher contabiliza a vitória em 12 das 14 corridas já disputadas na temporada 2004 da Fórmula 1, que terminará depois da realização dos Grandes Prêmios da Itália, no dia 12 de setembro, em Monza, da China, em 26 de setembro, em Shanghai, do Japão, no traçado de Suzuka, no dia 10 de outubro, e do Brasil, que será disputado em Interlagos no dia 24 do mesmo mês. |
 |
Jorge Kraucher |
|