A equipe Avallone Motorsport estava comemorando seu melhor desempenho na Stock Car V8 quando soube que seus dois carros foram desclassificados da nona etapa da temporada que foi disputada neste domingo no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).
Os comissários técnicos alegaram irregularidades técnicas baseados no artigo 5º, adendo nº 1, itens 5.8, 5.9 e 5.9.1 do regulamento da Stock Car (que retratam as dimensões de apêndices aerodinâmicos da carroceria, como spoilers, aerofólios e capô dianteiro), o que retirou a terceira colocação de Hoover Orsi e a sexta de Nonô Figueiredo.
A equipe já entrou com um recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reivindicando os pontos conquistados em Londrina.
Alguns pilotos também foram penalizados, como a exclusão de Sandro Tannuri que tirou Paulo Gomes da prova. Outro excluído pelos comissários desportivos foi Juliano Moro, também por ter atingido um adversário. Pedro Gomes foi punido com 20 segundos no tempo final por toque em outro piloto. |