A primeira volta da corrida deste domingo em Londrina foi completada com Giuliano Losacco em primeiro, seguido do pole position Duda Pamplona e de Thiago Camilo, que estava 808 milésimos atrás do líder.
No terceiro giro, com as principais posições ainda inalteradas, David Muffato, Adalberto Jardim e Carlos Alves foram advertidos pela direção de prova por condutas anti-desportivas.
Na sétima passagem a Direção de Prova determinou a intervenção do Safety Car em função da quebra do carro do veterano Paulo Gomes, que ficou parado em local perigoso depois de rodar.
Dois giros mais tarde, o carro que neutraliza as disputas deixou a pista, onde Losacco mantinha a liderança, seguido de Pamplona, que vinha 370 milésimos atrás, e de Camilo, que tinha 0s603 de desvantagem.
Na 22ª passagem o carro do paulista Neto De Nigris começa a pegar fogo depois de uma rodada, o que leva a direção de prova a determinar uma nova entrada do Safety Car no traçado do Autódromo Ayrton Senna. Antes que o carro de neutralização fosse acionado, Thiago Camilo havia roubado a segunda posição de Duda Pamplona na disputa que continuava liderada por Losacco.
Com Losacco na frente, Camilo em segundo, Pamplona em terceiro, seguido de Cacá Bueno, Hoover Orsi e Antonio Jorge Neto, as disputas foram retomadas na 24ª volta, uma antes de Pamplona deixar a terceira posição livre para ser ocupada por Bueno, que continuava a ser seguido por Orsi e Jorge Neto.
Na 30ª passagem, restando três, portanto, Losacco seguia líder, agora seguido por Cacá Bueno, que havia assumido o segundo lugar depois que Thiago Camilo deixou a disputa com problemas mecânicos. Hoover Orsi era o terceiro colocado, seguido de Antonio Jorge Neto e Matheus Greipel.
A quadriculada apontou a quarta vitória de Giuliano Losacco na temporada 2004, num pódio completado pela presença de Bueno e Orsi. |