|
Spa-Francorchamps: um ?circuito especial? para Michael |
Quarta-feira, 25 de Agosto de 2004 |
|
Depois de ter ficado fora da programação do ano passado em função das restrições à propaganda de tabaco, o circuito belga de Spa-Francorchamps retorna ao calendário do Mundial da Fórmula 1, agora como sede da 14ª das 18 corridas programadas para 2004.
Dentre os muitos que comemoram o retorno do ?circo? á pista belga está o piloto que foi o grande nome da prova de 2002: Michael Schumacher, que na ocasião largou na pole position ? conquistada com 1min43s726 -, fez a volta mais rápida ? em 1min47s176 - e venceu, cruzando a linha de chegada adiante do companheiro brazuca de Ferrari Rubens Barrichello, e do colombiano Juan Pablo Montoya, da Williams.
?O circuito de Spa sempre foi especial para mim, e está ligado à minha carreira profissional por diferentes razões?, diz Michael, segundo quem o traçado belga ?conserva as características dos circuitos antigos, que são muito diferentes dos modernos?, opina.
Apesar de ter todas as chances para já neste final de semana entrar para a história como único a colecionar sete títulos mundiais, Schumacher diz que vai encarar a disputa do domingo como outra qualquer, considerando até mesmo a hipótese de adiar a festa para a corrida seguinte, marcada para o circuito italiano de Monza, na casa da Ferrari.
"Ambos os circuitos têm seus atrativos, mas o mais importante para mim é ganhar o título, independentemente de qual seja o cenário?, diz o alemão, para quem o companheiro de equipe Rubens Barrichello ?tem condições matemáticas de ganhar o Mundial, e devo considera-lo como um sério rival até que eu conquiste mais uma vitória?, conclui Michael, que pode alcançar em Spa a 13ª em 14 vitórias possíveis no campeonato.
Schumacher disputou sua primeira prova em Spa-Francorchamps em 1991, quando largou na sétima posição com um Jordan. Um ano mais tarde alcançou no traçado belga sua primeira vitória na F1, pilotando um Benetton/Ford. |
 |
Jorge Kraucher |
|