|
Alessandro Da Cas venceu a etapa da Pick-Up Racing em Caruaru |
|
Foi como um sonho. Assim definiu o carioca Alessandro Da Cas sua primeira vitória na Copa Petrobras Pick-Up Racing, ele que chegou na frente da corrida válida pela quarta etapa da temporada disputada neste domingo no Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru (PE).
E o cenário não poderia ter sido melhor. A chuva que caiu no circuito localizado em pleno sertão nordestino parece ter caído justamente para ajudar o único representante do automobilismo do Rio de Janeiro a lavar a alma, ele que vinha de uma seqüência de resultados ruins em virtude de problemas em seu equipamento.
?Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo hoje. Andar numa categoria competitiva como essa e chegar na frente é um sonho. Só tenho que agradecer a todo o trabalho da equipe, principalmente do meu preparador (Vilmar Bandeira) que passa o dia inteiro buscando melhorias no carro?, comentou Alessandro.
A corrida começou com uma leve garoa e Alessandro Da Cas, saindo em quinto no grid, chegou a perder uma posição que recuperou logo em seguida. A pista foi secando até a parada obrigatória nos boxes para retirar o parafuso que libera o segundo cilindro de Gás Natural Veicular. Até que a chuva voltou a cair forte e, com pneus slicks, dificultou a vida de todos os pilotos que estavam na pista.
?Andar na chuva é complicado, ainda mais com pneus para pista seca. Não tenho experiência com essas condições, pois na época que andei apenas no Rio de Janeiro, nunca participei de uma prova com chuva. Foi uma dificuldade a mais que deixou ainda mais bonito esse resultado?, comentou.
Quando a chuva começou a cair, a liderança era ocupada por Nelson Bazzo que largou na pole position e mantinha o controle da disputa até ser tocado por Claudio Ricci, que cruzou a linha de chegada na frente mas foi penalizado em 20 segundos por atitude anti-desportiva. Restou a Alessandro Da Cas, que vinha em segundo, comemorar sua primeira vitória na única categoria a usar o Gás Natural Veicular como combustível.
O gaúcho João Campos, que enfrentou um problema de pane seca em seu carro, ainda lidera a tabela de classificação do campeonato com 50 pontos, quatro a mais que o paranaense Emerson Duda. Kau Machado vem em terceiro, seguido de Nelson Bazzo e Alessandro Da Cas.
A próxima etapa da Copa Petrobras Pick-Up Racing acontecerá no próximo domingo (22/08), no Autódromo Internacional Virgílio Távora, em Eusébio, na região da Grande Fortaleza (CE).
Confira os dez melhores da corrida:
1º) Alessandro Da Cas (RJ, Da Cas Sport Racing, Chevrolet S10), 21 voltas em 41m53s830
2º) Milton Vianna (PR, Vianna Team, Chevrolet S10), a 0s586
3º) Kau Machado (PR, Ávila Racing, Ford Ranger), a 0s789
4º) Emerson Duda (PR, Ávila Racing, Ford Ranger), a 1s355
5º) Abramo Mazzochi (RS, J. Maino Racing, Ford Ranger), a 1s596
6º) Nelson Bazzo (RS, Bazzo Competições, Chevrolet S10), a 3s176
7º) Franco Stedile (PR, Gramacho Racing, Chevrolet S10), a 5s208
8º) Gustavo Sucolotti (MS, GS Racing Team, Chevrolet S10), a 8s503
9º) Leo Parisotto (SC, MR Racing Team, Ford Ranger), a 9s275
10º) Cláudio Ricci (RS, Rogel Sports, Chevrolet S10), a 17s023
A situação do campeonato após quatro etapas:
1º) João Campos (RS), 50 pontos
2º) Emerson Duda (PR), 46
3º) Kau Machado (PR), 36
4º) Nelson Bazzo (RS), 32
5º) Alessandro Da Cas (RJ), 25
6º) Flavio Marcílio (SP), 18
= Marcel Wolfart (RS), 18
= Abramo Mazzochi (RS), 18
9º) Milton Vianna (PR), 17
10º) Eduardo Heinen (RS), 16
= Cláudio Ricci (RS), 16 |
 |
Luiz Rodrigues |
|