|
Chesson venceu mais uma na IPS; Agora em Kentucky |
|
Em uma corrida repleta de brigas por posições, o norte-americano P.J. Chesson chegou a sua segunda vitória consecutiva na Infiniti Pro Series, categoria de acesso à Fórmula Indy, que teve sua oitava etapa disputada neste sábado no Kentucky Speedway.
A corrida foi amplamente dominada pelo estreante Travis Gregg, que saiu na pole position e manteve a liderança até a 60ª volta, quando seu Dallara/Infiniti começou a perder rendimento e foi ultrapassado pelo brasileiro Leonardo Maia.
No giro de número 63, Chesson assumiu a primeira colocação e ainda foi beneficiado pelo estouro do motor do norte-americano Phil Giebler na volta seguinte, obrigando a entrada do Safety Car pela segunda vez na disputa (a primeira foi devido a um acidente de Al Unser).
A bandeira verde foi agitada na última volta e P.J. Chesson teve apenas que administrar o ímpeto de Paul Dana, que cruzou a linha de chegada em segundo. Leonardo Maia completou a festa no pódio, repetindo seu melhor desempenho na categoria, visto que também ficou em terceiro na prova realizada em Phoenix.
O líder do campeonato, o paulista Thiago Medeiros, chegou a brigar pelas primeiras colocações mas terminou apenas em sexta.
Confira como terminou a corrida:
1º) P.J. Chesson (EUA, Mo Nunn Racing), 67 voltas
2º) Paul Dana (EUA, Hemelgarn Motorsports), 0s051
3º) Leonardo Maia (BRA, Brian Stewart Racing), a 0s189
4º) Arie Luyendyk Jr (HOL, AFS Racing), a 0s580
5º) Travis Gregg (EUA, Sam Schmidt Motorsports), a 1s120
6º) Thiago Medeiros (BRA, Sam Schmidt Motorsports), a 1s159
7º) Rolando Quintanilla (MEX, Roquin Motorsports), a 1s633
8º) Jesse Mason (EUA, Brian Stewart Racing), a 2s007
9º) Billy Roe (EUA, Kenn Hardley Racing), a 2s750
10º) Phil Giebler (EUA, Keith Duesenberg Racing), motor
11º) Al Unser (EUA, Keith Duesenberg Racing), acidente
Melhor volta: Phil Giebler (EUA), 27s948 (190,640 mph) |
 |
Luiz Rodrigues |
|