Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Michelin quer repetir o êxito da última temporada
 
Depois de terem curtido alguns dias de férias, os envolvidos com o "circo" da Fórmula 1 voltam ao trabalho neste final de semana, quando traçado de Hungaroring recebe a mais badalada categoria de automobilismo do planeta.

Dentre os mais animados na volta do "circo" ao traçado que entrou para a história em 1986 ao ser o primeiro do Leste Europeu a sediar uma corrida de Fórmula 1 estão os técnicos da Michelin, a fabricante francesa de pneus que na corrida do ano passado aplicou uma verdadeira surra na concorrente japonesa Bridgestone ao ver o pódio monopolizado por usuários de seus produtos.

Foi no traçado próximo à capital húngara Budapeste que a "Alonsomania" ganhou seu impulso definitivo, quando, depois de sair na pole position, o espanhol Fernando Alonso venceu sua primeira prova na categoria, colocando seu Renault adiante do McLaren do finlandês Kimi Raikkonen e do Williams do colombiano Juan Pablo Montoya, o autor da volta mais rápida da corrida disputada em 70 voltas.

Pierre Dupasquier, o Diretor de Motorsport da fabricante francesa de pneus, relembra a atuação dos produtos da companhia que representa na prova do ano passado, quando o primeiro carro calçado pela concorrência ficou mais de uma volta atrás do de Alonso. "O Grande Prêmio da Hungría do ano passado foi um êxito espetacular para a Michelin", ele recorda.

"O traçado de Budapeste apresenta algumas características interessantes. Apesar de ser um circuito permanente, é menos utilizado que outros nos quais estivemos nesta temporada, o que junto com o pó que se acumula sobre o asfalto, o torna bastante escorregadio, apesar de haver uma melhora quando a borracha se acumula. Porém, mesmo quando há acumulo de borracha, os pneus continuam a ser bastante exigidos, já que as temperaturas giram sempre em torno dos 50 graus. Apesar destas condições, estou certo que nossos Engenheiros conseguirão o melhor produto para as equipes que são nossas parceiras", conclui o francês Dupasquier.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados