Apesar de prevista pelo regulamento particular da prova que valeu pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, a disputa da corrida depois do cair da noite foi criticada por um determinado piloto.
Tanto foi assim que já nos treinos livres da sexta-feira o sujeito decidiu lançar uma cruzada em favor do encerramento da prova antes que a noite caísse.
A primeira tentativa foi a de convencer os organizadores a encurtarem a corrida para 280 milhas, e, mais tarde, a de solicitar que a disputa fosse encerrada assim que o sol se pusesse.
Obviamente as solicitações do sujeito foram todas em vão. O detalhe é que elas foram feitas por um único motivo: o tal cara não queria instalar faróis em seu protótipo...
=/=
Para os gaúchos, a prova de ontem definitivamente não foi boa.
Pai e filho João Carlos e Geciel de Andrade ficaram pelo caminho quando o motor Chevrolet do "Tubarão VI" quebrou, já na terceira das 113 voltas totais.
Já Paulo Hoerle e Luiz Castro ficaram pelo caminho depois de sofrerem um acidente causado pela quebra de uma das rodas do MCR VW Turbo.
=/=
O diferencial travado foi o motivo do acidente que tirou da corrida o Golf número 70 da dupla formada pelos paulistas José Rubens Spada e José Fernando Trita.
=/=
A aposta num set up para pista molhada foi o motivo da primeira derrota que o Audi TT DTM de Xandy, Xandynho e Guto Negrão sofreu nas corridas do Brasileiro de Endurance.
O carro da marca dos quatro elos que havia literalmente passeado pela pista na "1000 Kilometros de Brasília", na "500 Kilometros de Tarumã" e na "500 Kilometros de Interlagos" (esta última sem validade para o certame nacional), teve a relação de marchas alterada para a longa, o que seria ideal caso o piso estivesse muito molhado, o que não aconteceu em momento algum da disputa de ontem.
Não bastasse o problema causado pela escolha errada da relação de marchas, o Audi ainda rodou e ficou preso à caixa de brita da Curva do Mergulho na 107ª volta, o que custou a queda da segunda para a terceira colocação na classificação final. |