|
Nos bastidores da 300 Milhas |
Segunda-feira, 09 de Agosto de 2004 |
|
Apesar de prevista pelo regulamento particular da prova que valeu pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, a disputa da corrida depois do cair da noite foi criticada por um determinado piloto.
Tanto foi assim que já nos treinos livres da sexta-feira o sujeito decidiu lançar uma cruzada em favor do encerramento da prova antes que a noite caísse.
A primeira tentativa foi a de convencer os organizadores a encurtarem a corrida para 280 milhas, e, mais tarde, a de solicitar que a disputa fosse encerrada assim que o sol se pusesse.
Obviamente as solicitações do sujeito foram todas em vão. O detalhe é que elas foram feitas por um único motivo: o tal cara não queria instalar faróis em seu protótipo...
=/=
Para os gaúchos, a prova de ontem definitivamente não foi boa.
Pai e filho João Carlos e Geciel de Andrade ficaram pelo caminho quando o motor Chevrolet do "Tubarão VI" quebrou, já na terceira das 113 voltas totais.
Já Paulo Hoerle e Luiz Castro ficaram pelo caminho depois de sofrerem um acidente causado pela quebra de uma das rodas do MCR VW Turbo.
=/=
O diferencial travado foi o motivo do acidente que tirou da corrida o Golf número 70 da dupla formada pelos paulistas José Rubens Spada e José Fernando Trita.
=/=
A aposta num set up para pista molhada foi o motivo da primeira derrota que o Audi TT DTM de Xandy, Xandynho e Guto Negrão sofreu nas corridas do Brasileiro de Endurance.
O carro da marca dos quatro elos que havia literalmente passeado pela pista na "1000 Kilometros de Brasília", na "500 Kilometros de Tarumã" e na "500 Kilometros de Interlagos" (esta última sem validade para o certame nacional), teve a relação de marchas alterada para a longa, o que seria ideal caso o piso estivesse muito molhado, o que não aconteceu em momento algum da disputa de ontem.
Não bastasse o problema causado pela escolha errada da relação de marchas, o Audi ainda rodou e ficou preso à caixa de brita da Curva do Mergulho na 107ª volta, o que custou a queda da segunda para a terceira colocação na classificação final.
Confira também:
Confira a galeria de imagens
Brasileiro de Endurance prosseguirá em Curitiba
Saiba como estão os números do Brasileiro
Machado/Batistella encabeçam a tabela da "III"
Ferreira Jr./Jensen/Weiss seguem no comando da tabela da "II"
Lucas Molo/Silva Júnior são os líderes isolados na "IB"
Os Negrão seguem líderes pela "I"
Veja o resultado da categoria "IV" na 300 Milhas
Veja o resultado da categoria "III" na 300 Milhas
Veja o resultado da categoria "II" na 300 Milhas
Veja o resultado da categoria "IB" na 300 Milhas
Veja o resultado da categoria "I" na 300 Milhas
Número foi igual à média de participantes
Veja o resultado completo da 300 Milhas
O dia foi dos pilotos do ZF
Safety Car na pista na 107ª volta
Saiba os motivos das baixas
Veja as posições na 80ª volta
Dontato desclassificado em Interlagos
Cresceu a vantagem do #2
Vantagem de uma volta para o protótipo na 40ª passagem
O #2 liderava na 20ª volta
Carros já seguem para o alinhamento em Interlagos
Veja o grid completo para a 300 Milhas
Os Negrão sairão na frente da "300 Milhas"
Veja a atualização da relação inscritos para a "300 Milhas"
Confira a programação completa (corrigida)
Enquanto aguarda a 3ª etapa do Brasileiro...
Divulgados os horários da ?300 Milhas de Interlagos?
O especial sobre a corrida |
 |
Jorge Kraucher |
|