|
Rally dos Sertões: Maurício Neves larga na frente |
|
A dupla da equipe Subaru Maurício Neves/René Júnior larga na frente na disputa da nona edição do Rally Internacional dos Sertões. O segundo melhor tempo no prólogo (espécie de treino de classificação que define o "grid" de largada da prova) ficou com o catarinense Édio Fuchter, atual campeão com uma pick-up S-10 do Chevrolet Rally Team.
Neves marcou o tempo de 2min49s83 na pista de motocross do Centro de Lazer da cidade de Jandira, na grande São Paulo, contra 2min50s87 de Édio. "O circuito do prólogo foi bastante técnico mas para nós é como se fosse asfalto. O pior ainda está por vir", disse o catarinense, que comemorou bastante a posição de largada. "Não estamos em primeiro mas essa posição de largada é ótima. Já nos livra da poeira e isso é muito importante", completou o atual campeão.
O Chevrolet Rally Team também colocou outra dupla entre os cinco mais rápidos no prólogo. Os campineiros Luciano Cunha e Durval Brenelli ficaram com o quinto tempo, e também comemoraram muito a posição. "É ótimo sair entre os primeiros e essa vantagem deve ser maior no primeiro trecho, que é o mais crítico em relação à poeira. Começamos a prova com o pé direito e tomara que continuemos na frente até o final", disse o experiente Cunha, três vezes vice-campeão da prova e participante de seis das oito edições do rali já realizadas. A terceira dupla da equipe oficial da Chevrolet, formada pelo piloto Fernando Sanches e pelo navegador Amilton da Silva, que terá a função principal de servir de apoio para as outras duas pick-ups, se classificou em 39o.
O primeiro desafio do Rally dos Sertões será neste domingo, entre as cidades de Franca (SP) e Patos de Minas (SP), um trecho de 551 quilômetros. Deste percurso, 100km serão cronometrados.
Os dez mais rápidos no prólogo foram:
1)Maurício Neves, 2min49s83;
2)Édio Fuchter, 2min50s87;
3)Tino Viana, 2min51s64;
4)Guilherme Spinelli, 2min52s30;
5)Ulisses Bertholdo, 2min52s85;
6)Luciano Cunha, 2min55s82;
7)Cacá Clauset, 2min56s97;
8)Wilson Fittipaldi Jr., 2min57s80;
9)Riamburgo Ximenes, 2min58s61;
10)Eduardo Domingues, 2min59s55.
Colaborou Rafael Durante |
 |
Marcos Abreu Ferreira |
|