|
F 3.000: Jaime Melo Jr. testa em Snetterton |
|
Disposto a acabar com a má fase em função do mau desempenho do carro nas últimas corridas, o brasileiro Jaime Melo Jr (Drugovich/Vipal/Bombas Leão) vai dar uma parada na pista de Snetterton, Inglaterra, na segunda-feira, à caminho de Silverstone, palco da oitava etapa da Fórmula 3.000 Internacional, no próximo sábado para um shakedown completo do seu carro. A idéia é uma verificação geral de como ficou o carro depois da completa revisão a que foi submetido o Lola T99/Zytec após a corrida de Magny-Cours, há duas semanas.
Jaime Melo Jr. explica que ele e a equipe Durango Benetton Junior Team queriam rodar um dia inteiro em Snetterton, mas como a pista já estava reservada para outras atividades. ?É que além do shakedown queríamos sentir as reações e o comportamento do carro após várias voltas, fazer uma quilometragem razoável depois da revisão geral em que o carro foi todo desmontado, só ficando o cockpit sobre os cavaletes?.
Pela primeira vez na temporada, a equipe Durango Benetton Junior, que retorna este ano à F 3.000 depois de um ano ausente, submeteu o equipamento do brasileiro a um verdadeiro pente fino - seguindo o exemplo do carro de Mário Haberfeld na equipe Super Nova, indo da revisão do diferencial às medidas dos braços da suspensão. Até o cockpit foi ?varrido? em busca de alguma falha estrutural. ? Como a revisão não encontrou um problema específico, a não ser pequenos detalhes que podem contribuir para uma melhora no desempenho geral, sobrou agora a busca de um acerto que dê um bom equilíbrio ao carro, por isso seria interessante treinar durante toda a segunda-feira. O treino já serviria também com um preparativo para Silverstone?, justifica Jaime, que é ao lado de Antonio Pizzonia (Petrobras) o melhor brasileiro no campeonato. |
 |
Marcos Abreu Ferreira |
|