Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Christian Fittipaldi voltará a guiar uma Minardi
Segunda-feira, 02 de Agosto de 2004
 
Depois de onze anos, o brasileiro Christian Fittipaldi voltará a pilotar um carro da equipe Minardi de F-1. O piloto foi convidado para participar do primeiro GP de Fórmula 1 (F1X2), para carros de dois lugares, que acontecerá no circuito de Kyalami ? na África do Sul ? entre os dias 6 e 9 de agosto.

O evento visa arrecadar fundos para a Fundação Nelson Mandela no programa que combate a fome de crianças no país e, atualmente, está assistindo mais de 100 mil menores. Além disso, o GP especial fará parte das comemorações dos dez anos de liberdade da África do Sul depois do regime do apartheid.

?É muito legal estar participando desta festa?, comenta Christian Fittipaldi que estará embarcando para a África do Sul nos próximos dias. ?Eu sou um grande fã do Mandela. Por tudo que ele passou e fez na vida. E pela pessoa que ele é?, prosseguiu o piloto brasileiro. Christian deverá entrar na pista na próxima segunda-feira, dia 9.

Fittipaldi correu na Minardi, na F-1, entre as temporadas de 1992 e 1993. Obteve em Kyalami um dos seus principais resultados na categoria. ?Há onze anos, eu cheguei em quarto lugar na prova. E agora retorno para lá na mesma Minardi?, disse. No total, Christian Fittipaldi participou de 40 GPs.

E na festa de Kyalami, Christian espera obter uma marca importante: ?Será a primeira brasileira a andar na Fórmula 1?, brinca o piloto que pretende fazer com que sua esposa, Andréia, ande com ele pelo traçado de Kyalami no carro da Minardi.
Luiz Rodrigues

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados