|
F3 Alemã: Péssimo dia para João Paulo de Oliveira |
|
O 17o tempo foi o máximo que o brasileiro João Paulo Oliveira (Euro Engineering) conseguiu fazer na sessão classificatória de hoje, válida para a prova deste domingo do Campeonato Alemão de Fórmula 3, em Norisring, na Alemanha. A Swiss Racing Team, equipe de João Paulo, não conseguiu um bom acerto para o ondulado circuito de rua, o que prejudicou seus pilotos. A pole position ficou com o alemão Pierre Kaffer, com o tempo de 50s072.
"A pista tem muitos ?bumps?. É muito complicado fazer o acerto nessas condições", comentou João Paulo. "Meu carro estava ruim, muito difícil de guiar. Não parava na pista", completou o piloto, que nos treinos livres de hoje fez a 15a marca.
Trinta carros participaram dos treinos desta sexta-feira. O circuito de Norisring comporta apenas 24, então os pilotos que fizeram os seis últimos tempos não disputarão a prova do domingo. Os 17 primeiros colocados estão dentro do mesmo segundo, o que demonstra a competitividade e a dificuldade que os pilotos da F-3 Alemã enfrentam. "Para se ter uma idéia de como nosso carro estava ruim, o meu companheiro de equipe, o finlandês Kari Maenpaa, fez o último tempo e foi desclassificado. E ele chegou em segundo na última corrida, em Sachsenring", comentou João Paulo.
A esperança do brasileiro para ter um melhor desempenho na classificação e na prova de amanhã, a primeira da rodada dupla, são as mudanças que a equipe fará em seus carros. "Vamos trocar molas e amortecedores para tentar melhorar o carro. Espero que dê certo", finalizou João Paulo, representante da Euro Engineering.
Neste sábado será realizada a segunda sessão classificatória, das 11h00 às 11h45, válida para a prova do mesmo dia, prevista para começar às 16h30 e terminar às 17h15 (horário local). No domingo, a segunda corrida da rodada dupla começa às 14h45 e termina às 15h30 do horário alemão.
Os seis primeiros colocados na sessão classificatória para a 10a etapa do Campeonato Alemão de Fórmula 3 foram:
1) Pierre Kaffer (ALE), 50s072
2) Toshihiro Kaneishi (JAP), 50s260
3) Nicolas Stelandre (BEL), 50s433
4) Gary Paffet (ING), 50s469
5) Markus Winkelhock (ALE), 50s474
6) Philip Giebler (EUA), 50s511
17) João Paulo Oliveira (BRA) 50s936.
Colaborou Nadja Grecov |
 |
Marcos Abreu Ferreira |
|