Vice-líder do campeonato, Reck Júnior segue confiante na briga pelo título da Stock Car V8 Light. Com 130 pontos na classificação geral, o piloto da VR Motorsport espera tirar a diferença de 35 pontos para o primeiro colocado Diogo Pachenki ainda na quinta rodada dupla, a ser disputada nos dias 31 de julho e 1º de agosto na fria cidade de Curitiba. As provas deste final de semana têm transmissão da ESPN Brasil.
?Já conheço o caminho das pedras. Venci uma das provas em Curitiba em março. A cidade não tem a temperatura que estou acostumado, mas dentro do carro não é tão frio e o desgaste acaba sendo até menor. O único problema é quando o clima está indefinido e você não sabe como acertar o equipamento?, disse Reck Júnior que mora em Cuiabá, onde o calor é muito forte o ano inteiro.
Apesar do campeonato ainda não ter chegado à metade os pilotos já começaram a fazer contas. A temporada da Stock Car V8 Light tem nove rodadas duplas com 18 corridas. Já foram realizadas oito etapas. No final do ano os quatro piores resultados obtidos terão, obrigatoriamente, de ser descartados.
?Mesmo com 250 pontos em jogo, o campeonato já começou a se definir. As próximas quatro corridas devem decidir quem fica na briga pelo título da temporada. Não quero ficar de fora e vou me empenhar ao máximo?.
Apesar do baixo rendimento nas últimas provas, em São Paulo fez um 12º e um quinto lugares, o piloto da VR Motorsport garante já estar adaptado ao Astra da categoria de acesso à Stock Car V8.
?Me entrosei com o carro desde a primeira vez que competi. Em Interlagos tínhamos um ajuste bom para o carro, mas fiz a escolha errada de pneus e apostei na chuva. Perdi muito tempo em cada volta e não obtive bons resultados?. |