O grande número de participantes, a qualidade e lealdade das disputas e o excelente nível técnico atingido pelas equipes durante a 39ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart deixaram extremamente satisfeito o mineiro Pedro Sereno, que desde 1992 é o responsável pela Comissão Nacional de Kart da Confederação Brasileira de Automobilismo.
Resumindo sua impressão sobre o certame que aconteceu em duas fases, disputadas no Kartódromo de Aldeia da Serra nas duas últimas semanas, Sereno classificou como ?muito positivas? as disputas, o que segundo ele deixa claro o alto nível atingido pelo esporte que afinal é a porta de entrada para o mundo da velocidade.
Com relação a tudo aquilo que cerca a competição, Pedro Sereno destacou que a promoção de um evento do porte do Brasileirão é bastante complexa, mas que o trabalho fica facilitado ?Porque trabalhamos com uma equipe coesa e bem integrada, onde cada um sabe exatamente o que tem de fazer?, ele falou.
Dentre as categorias envolvidas nas duas fases do evento ? na primeira, disputada de 15 a 17 de julho, correram a Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos e Intercontinental C Sudam, e na segunda, realizada entre os dias 22 e 24, a Intercontinental C Sudam Jr. , a Graduado ?A? e ?B?, a Sênior ?A? e ?B? e a Super Sênior -, Sereno destacou a Cadete, divisão destinada a pilotos de 8 a 10 anos de idade.
?O número de participantes das corridas da Cadete mostra que foi acertado o acordo que fizemos com a Honda. O objetivo da CBA não é o de ser uma revendedora de equipamentos, mas neste caso foi necessário, e a prova disso é que nesse ano tivemos quase o dobro de participantes do ano passado?, ressaltou Sereno, que emendou ?De agora pra adiante, estamos fazendo um trabalho para que os filiados possam comprar os motores com desconto nas concessionárias de sua região. Quem mora aqui em São Paulo, vai poder comprar na revenda Honda A, B e C, quem mora em Porto Alegre vai poder se dirigir às revendas Honda daquela região, e assim por diante?, contou o dirigente.
Com relação à possibilidade de que o Brasileiro de Kart possa novamente acontecer num único local, como ocorreu neste ano, Sereno deixou bastante claro que é remota, já que segundo esclareceu ?muitas cidades pleiteiam as corridas, e não podemos deixá-las de fora ?, contou, frisando que certamente o campeonato de 2005 será como até no ano passado, com as fases separadas por duas semanas, cada uma disputada em uma cidade diferente. |