Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Losacco não se preocupa com redução de vantagem
Sexta-feira, 23 de Julho de 2004
 
Uma vitória, um segundo lugar e dois abandonos. Este é o saldo de Giuliano Losacco no Autódromo Internacional de Curitiba. Líder do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, Losacco, de 27 anos, fará sua quinta corrida na capital paranaense na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Depois da prova de Interlagos, disputada no último final de semana e que marcou a metade da temporada de 2004, Giuliano viu a diferença cair cinco pontos para o vice-líder Cacá Bueno. Esta foi a primeira vitória de Cacá em São Paulo. Bom de matemática, Losacco fez as contas, mas assegura que não as leva para a pista.

?De verdade esses números não me preocupam. Sei que tenho de buscar largar na frente e ir para cima de quem quer que seja. Se tiver de brigar na pista com o Cacá farei normalmente como com qualquer outro piloto. Em Interlagos não fui para cima dele porque meu carro estava bem para a pista molhada e acabou secando?, disse Losacco, numa referência a ter terminado a prova em segundo lugar.

Giuliano gosta muito da pista de Curitiba. Na abertura da temporada, pelo anel externo, os pilotos atingiram velocidade final de 265 km/h, as mais altas da categoria.

?Teremos 150 pontos em disputa e a briga ainda está muito aberta, com vários pilotos com chances reais de conquistarem o título. Vou batalhar para ficar entre os primeiros e não vou dar mole não. Comigo não tem esse negócio de administrar vantagem. Disse e repito que tenho de acelerar muito?, completou.

Com 107 pontos contra 80 de Cacá Bueno, 66 de Raul Boesel e 64 de Antonio Jorge Neto - o único piloto a ter marcado pontos em todas as etapas - a briga pelo título realmente promete muito. Para Losacco, a pista de Curitiba desgasta pouco os pneus. Com as baixas temperaturas do inverno os pneus devem ser menos exigidos ainda.

?Os pneus chegam à temperatura ideal de funcionamento e depois de algumas voltas andamos normal e forte. A pista de Curitiba é menos abrasiva do que as de São Paulo e do Rio?, explicou o piloto.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 01/08 - A classificação completa da Stock Car V8 Light
 01/08 - Carreira voltou a vencer na Stock Car V8 Light
 01/08 - Problema de Cacá Bueno foi com o câmbio
 01/08 - Empurrão e briga também nos boxes
 01/08 - Motor foi a causa do abandono de Jorge Neto
 01/08 - Paulão chorou na primeira vitória do filho
 01/08 - "Zerinho" custou R$ 2 mil a Pedro Gomes
 01/08 - Acidente de Boesel aconteceu a 240 km/h
 01/08 - Gomes chegou a sua primeira vitória na Stock Car V8
 31/07 - Jardim e Maluhy se estranharam no treino de ontem
 31/07 - Motor da Stock Car V8 Light ganhou alguns giros
 31/07 - Pachenki é ainda mais líder na Stock Car V8 Light
 31/07 - Salustiano venceu o duelo com Siciliano na Stock Light
 31/07 - Losacco esperou a classificatória para andar forte
 31/07 - Comissários voltam atrás na punição a Rodrigo Sperafico
 31/07 - Fábio Carreira destronou Reck Jr na Stock Light
 31/07 - Lacre adulterado exclui Sperafico da etapa curitibana
 31/07 - Neto superou Gomes no último treino livre da Stock V8
 30/07 - Pedro repete bom desempenho no segundo treino em Pinhais
 30/07 - Reck Jr voltou a andar na frente no segundo treino

1 2

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados