Diogo Pachenki tem um motivo a mais para tentar manter a liderança do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light. No final de semana dos dias 31 de agosto e 1º de julho o piloto da equipe PowerTech vai disputar a quinta rodada dupla da categoria de acesso à Stock Car V8 praticamente em casa.
Paranaense de Cascavel, Pachenki morou cinco anos em Curitiba e participou de diversos campeonatos regionais no autódromo da cidade. As corridas da V8 Light têm transmissão da ESPN Brasil.
?É a minha pista preferida na temporada. Você precisa se concentrar para andar bem em Curitiba. A Curva da Vitória é um dos pontos mais complexos no circuito, porque é aparentemente fácil, mas para fazer no limite é preciso conhecer alguns macetes?, disse Pachenki que venceu duas das três últimas corridas que disputou na Stock Car V8 Light na capital paranaense.
Além da experiência adquirida no Autódromo Internacional de Curitiba, Pachenki ainda vai contar com o apoio da família nas provas da Stock Car V8 Light.
?A torcida dos parentes não me pressiona. Pelo contrário, fico com mais vontade de vencer para dar alegria a eles que tiveram trabalho para ver a corrida?, disse Pachenki.
Na tabela de classificação, Diogo Pachenki está na primeira colocação com 165 pontos, contra 130 de Reck Júnior, o segundo colocado, e 125 de Fábio Carreira. No final da temporada os quatro piores resultados obtidos nas 18 corridas terão de ser descartados.
?Não me considero campeão. Ainda não chegamos nem na metade da temporada. Tenho de administrar a pressão e não me importar com o favoritismo?, completou o piloto de 20 anos. |